O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Pioneirismo na Exibição de Obras de Arte Anacrônicas

Pioneirismo na Exibição de Obras de Arte Anacrônicas

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 17 de setembro de 2018 | setembro 17, 2018



Alessandro Giusberti  faz exposição individual de 22  a 30 de setembro, na Inn Gallery, sob curadoria de Carmen Pousada. Ele ostenta o pioneirismo na exibição de  obras de arte anacrônicas.   


Suas imagens representam as mudanças, o momento fugaz. Em um período de transformações,  como o atual, onde a técnica predomina, ele explora o potencial do artesanato artístico que, como em  outras artes, continua sendo o meio fundamental de expressão.



O artista nasceu  em Bolonha em 1955, estudou no Liceo Artistico  e na Accademia di Belle Arti di Bolonha.  Começou a desenhar aos 5 anos e aos 11 passou a estudar técnicas de pintura a óleo. Depois de mais de 50 anos de trabalho, Giusberti consolidou-se como  um artista de imagens, extremamente dedicado a sérias  pesquisas,  buscando novas formas de abordagens entre a realidade e o desconhecido.

Suas pinturas surgem tanto através da técnica como da fidelidade à  experiência. Nos anos 70 e 80, ele fez seus primeiros experimentos com imagens sobrepostas.  Em 1980, apresentou uma pequena exposição na vitrine de Zanichelli de obras anacrônicas em pluridimensione,  antes da apresentação em Calvesi, em Veneza (1984). Giusberti então reproduziu obras anacrônicas e multidimensionais em Mannheim, na Alemanha, e novamente em 1993, em uma exposição no Palazzo Re Enzo, em Bolonha.



Ao mesmo tempo, sua pesquisa o conduziu à realidade da paisagem urbana como um meio de representação única. Um exemplo é o retrato de Santo Stefano (Santo Estêvão), encomendado em 2012 para a Basílica do Santo Stefano, em Bolonha, e agora exposto no Museu. A exploração de imagens e formas nos trabalhos do artista ocorre em diferentes materiais, como lona, ​​ plexiglass, cristais, vidro e madeira.

Inn Gallery
Rua Dr. Melo Alvres, 138 – São Paulo
Abre de segundas a sexta das 10h ás 19h
Sábado das 11h ás 16h
Tel. :  (11) 2659-0630 ou (11) 99272-1303

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário