O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Passarinhos (en)cantam as telas de Villanueva

Passarinhos (en)cantam as telas de Villanueva

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 4 de setembro de 2018 | setembro 04, 2018


O artista plástico americano Wiiliam Villanueva abre sua primeira mostra individual em São Paulo com 18 trabalhos exclusivos em acrílico sobre tela. Intitulada “Mensagens da Natureza”, a exposição conta com a competente curadoria de Juliana Monaco.


Villanueva  mesmo explica como nasceram essas obras, lindamente povoadas por nuvens e multiplicidade de pássaros: “A inspiração é resultado  da relação entre a natureza, e o homem. As telas exibem uma interpretação visual surrealista da natureza em  forma de símbolos  e texto”.


Ele advoga que a  natureza é ambígua;  é tanto um provedor quanto um inimigo. “Ela nos proporciona beleza, espiritualidade, e também medo e destruição”, complementa.

Quem é Villanueva

William Villanueva nasceu em uma família de artistas:  pai arquiteto e tia escultora famosa. Ele começou a pintar ainda criança. Aos 17 anos ingressou numa escola de arte gráfica,  onde se formou como artista gráfico.


Voltou para a escola aos 22 anos e iniciou a carreira de artista plástico profissional. Foi indicado pelos professores para um concurso de restauro na Flórida e,  entre três artistas,  ganhou o prêmio pelo excelente trabalho.
Já participou de exposições nas melhores galerias dos Estados Unidos.

Serviço

Art Lab Gallery – Exposição “Mensagens da Natureza”
De 13 a 29 de setembro de 2018.
Rua Dr. Melo Alves, 369, Jardins -São Paulo
Tel.  (11)  99299-4023
Abre de segunda á sexta das 11h às 19h
contato@artlabgallery.com.br 


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário