O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » O novo luxo é a roupa simples e confortável

O novo luxo é a roupa simples e confortável

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 17 de setembro de 2018 | setembro 17, 2018



Adotar um conceito mais sustentável, vestir conforto e repetir os looks - como faz com inteligência  a princesa Kate Middleton -, é o novo luxo, que vem amparado em ideias de bom gosto e criatividade.  A nova tendência é  trocar  o exibicionismo de  grifes caras pela agradável  sensação de bem estar, optando por  consumos emocional e de experiência, como prega o filósofo francês Gilles Lipovetsky.



“É a percepção do conforto, com uma sedutora elegância despojada”, expõe  a estilista Laci Baruffi, da marca homônima, que acaba de lançar uma coleção de vestidos na linha funcional e despojada, mas com um toque  sutil sofisticação.



As peças têm  modelagem folgada, com diferenciados decotes, recortes e contrastes. Detalhes nas barras e mangas enriquecem os modelos. “A intenção é oferecer um produto prático, que possa ser usado muitas vezes, em  qualquer situação. Para tanto basta trocar os acessórios”, ensina Laci.

Designer da empresa familiar de bolsas e acessórios em couro que leva seu nome, a estilista revela que vestidos soltinhos sempre foram o seu uniforme. “Não marcam o corpo, são fáceis de usar e nos deixam prontas para qualquer compromisso”, reforça a profissional, cujas criações, com estampas exclusivas, estão disponíveis em  seis lojas próprias em Santa Catarina e no Paraná, e também no comércio online: www.lacibaruffi.com.br


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário