O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Liberte-se dos Padrões: Acorrente-se Nessa Moda.

Liberte-se dos Padrões: Acorrente-se Nessa Moda.

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 12 de julho de 2018 | julho 12, 2018



O jovem estilista mineiro Filipe Freire, de 23 anos, chama a atenção não só  pelo visual arrojado e exótica barba longa. Tem mais: ele cria e produz manualmente cada peça de sua coleção que prima pelo design diferenciado,  valorizando transparência, sensualidade e ... muitas correntes .

Anitta, Pabllo Vittar, Gaby Amarantos, Juju Salimeni, Cléo Pires e Julianne Trevisol, além da cantora decana Elza Soares,  são algumas das celebridades que já se apaixonaram e usaram as peças exclusivas do estilista.


Filipe  aposta no estilo genderless (sem gênero específico),  defendendo  uma moda de vestir livre de preconceitos. Ele iniciou sua carreira fazendo body chains (correntes de corpo). Diante da pronta aprovação do público consumidor decidiu transformar tais acessórios em roupas. Leia-se vestidos, macacões, saias, bermudas e blusas feitas de correntes interligadas, uma espécie de malha que remete ao  estilo marcante de Paco Rabanne

São peças em versão fetichista que precisam ser feitas artesanalmente,  quase que sob medida,  para alcançar  o caimento perfeito, e que podem ser usadas como roupa  ou como adorno.


Liberdade foi  o nome de sua primeira coleção desfilada na Casa de Criadores,  em 2017.  "O conceito de minha grife é libertar as pessoas de padrões; tirá-las do conforto do cotidiano", explica o estilista.

As peças do estilista,- que acalenta planos ambiciosos de expansão internacional até 2019 -  podem ser encontradas em seu ateliê localizado  nos Jardins, em São Paulo, e também através do seu Instragram: @filipefreireoficial

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário