O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Arte Destaca Fascínio pelas Multidões

Arte Destaca Fascínio pelas Multidões

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 20 de julho de 2018 | julho 20, 2018




Guilherme Kramer reúne, na  mostra individual "Teatro da Existência",  uma seleção de diferentes abordagens, materiais e formatos que traduzem  sua  particular dramatização da realidade que o cerca. O artista plástico defende que  existir é viver no limite dos mundos interno e externo; é uma relação ambígua entre estados contrários: real e surreal, positivo e negativo, indivíduo e coletivo, loucura e cura.

Após deslocamentos contínuos pela cidade e suas periferias, em suas travessias urbanas, Kramer  volta ao silêncio e à paz uterina de seu estúdio, começando um processo "de dentro para fora". O resultado é um encontro convincente e diverso com a existência humana.


 Seu fascínio pelas multidões resulta em estudos das massas em diferentes contextos. São a tradução de dias passados em transportes públicos, festivais populares, manifestações e outros grandes encontros. Compulsivo, o artista é capaz de preencher grandes folhas de papel, telas e outras superfícies no que chama de "arte espontânea".
  
Paulistano, ele   já realizou exposições individuais e coletivas em diferentes cidades do Brasil e do mundo, incluindo Hong Kong, Shangai, Lisboa, Barcelona, Roma, Bogotá, Berna, Açores e Paris. Participou da oficina de gravura Lasar Segall, em São Paulo, onde aperfeiçoou técnicas de litografia, xilogravura e metal.

De 2012 à 2014, estudou Artes Aplicadas ao Muro na Escola Massana de Barcelona, aperfeiçoando  técnicas de pintura, cerâmica, mosaico e vitral. Seu currículo conta ainda com  uma especialização em Arte Terapia pela Universitat Autònoma de Barcelona.

Mostra Teatro da Existência 
Data: a partir de 2 de agosto na Art Lab Gallery
Rua Dr. Melo Alves, 369 -São Paulo
Abre de terça á sábado das 11h às 19h


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário