O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Políticos Recorrem a Outdoors Ambulantes. Leia-se Camisetas.

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 5 de junho de 2018 | junho 05, 2018



Até a década de 50, a  camiseta era usada apenas como  roupa de baixo. Mas a partir do momento em que  o ator Marlon Brando vestiu jeans e camiseta no filme “O Selvagem”, a história começou a mudar. O mundo todo copiou a ideia e   a t-shirt virou sinônimo de roupa descontraída e prática.

Na década de 60, a  camiseta  trazia mensagens hippies, como  a marcante “Make Love Nor War”, e às vezes contestadoras como as frases de  Che
mensagens de che
Guevara e la revolucion. E de passo em passo  esse item foi se fortalecendo e ganhando novas formas, cores e desenhos. Nos anos 70 e 80 virou símbolo de moda casual e confortável juntamente com os jeans, um de seus pares mais assíduos. 

Para a mídia contemporânea, essa peça longeva do  vestuário informal funciona como uma tela em branco, onde se pode imprimir a imagem ou a mensagem que se desejar,   para propagação e divulgação de atitudes  e movimentos, tais como preservação do meio ambiente, apoio à diversidade, igualdade de direitos,   liberação feminina etc.

Na verdade, essa versátil peça  de vestuário  unissex ( e fácil de usar e coordenar)  vem  propagando e defendendo bravamente, ao longo das últimas décadas,  causas importantes da humanidade.

De olho nessa tendência que veio para ficar, agências de publicidade utilizam  cada vez mais a t-shirt  veículo de propaganda  que, entre outras coisas, divulga,  alerta, ajuda a memorizar campanhas e a  fidelizar mensagens ou marcas e , é claro,  promover vendas. 

 todas as  camisetas dessa página   são comercializadas pelo mercado livre

Agora, com  a proximidade das eleições de  outubro, um dos grupos de anunciantes que mais se movimenta é o  político.  Brasil afora, são milhares e milhares de   candidatos a cargos eletivos. Daí a efervescência do setor. 
Afinal, a camiseta  presta  ajuda importante nas campanhas eleitorais,  divulgando o rosto, a sigla do partido, o nome e o  numero do candidato,  e assim gerando força visual nos comícios e exteriorizando  as preferências de cada eleitor.

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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