O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Cidades do Interior Recebem Espetáculo de Rua

Cidades do Interior Recebem Espetáculo de Rua

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 22 de junho de 2018 | junho 22, 2018





O grupo teatral paulistano Brava Companhia exibe a peça  de rua  ESTE LADO PARA CIMA – Isto não é um Espetáculo por 12 cidades do interior paulista durante o mês de julho. A montagem tem direção de Fábio Resende e Ademir de Almeida.

Contemplados pelo edital Proac de Circulação 2018, o espetáculo será apresentada em diversas  cidades do interior (confira abaixo a programação), sempre em  sessões  gratuitas.

Na exibição,  a  ordem e o progresso fundamentam o surgimento de mais uma cidade e os seus habitantes vivem em razão do trabalho e sonhando com um futuro de felicidade. Até que uma crise, causada pelos seus próprios dirigentes, se abate sobre essa metrópole ameaçando a ordem estabelecida, e obrigando a criação do “mais avançado artefato da tecnologia humana”: uma bolha, que do céu vigiará tudo e todos, para manter as coisas como sempre foram. “A bolha é a representação de uma superestrutura organizadora e mantenedora da ordem ou de qualquer outra forma de poder opressivo”, comentam os diretores Fábio Resende e Ademir de Almeida.



O poder do mercado e o controle das relações humanas exercido por ele são discutidos com um humor anárquico neste trabalho da Brava Companhia, montagem que estreou em agosto de 2010, na cidade de São Paulo, construído para apresentação em rua ou espaços alternativos.

Ao término de cada apresentação – que traz os atores Cris Lima, Henrique Alonso, Joel Carozzi, Luciana Gabriel, Marcio Rodrigues, Rafaela Carneiro, Sérgio Carozzi e Maxwell Raimundo -  será proposto ao público  um debate sobre a peça e possíveis associações de sua temática com a realidade de cada cidade.

A Brava Companhia foi fundada na zona sul paulistana,  em 1998,  e ganhou repercussão pela consistência de linguagem ao ocupar espaços abertos ou não convencionais com a premiada montagem de A Brava (2008), um épico sobre a heroína Joana D’Arc.


Confira abaixo a programação:

Pontal
Dia 2 de julho, segunda-feira, às 18h.
Local: Praça Bartolo Carolo.

Sertãozinho
Dia 3 de julho, terça-feira , às 17h.
LocalPraça Vinte um de Abril.

Ribeirão Preto
Dia 4 de julho, quarta-feira, às 17h.
LocalPraça XV de Novembro.

Matão
Dia 5 de julho, quinta-feira, às 17h.
Local: Praça Prefeito Leônidas Calígula Bastia, Avenida Sete de Setembro.

 Piracicaba
Dia 9 de julho, segunda-feira, às 17h.
Local: TCI - Terminal Central de Integração
Av. Armando de Salles Oliveira, 2001.

Américo Brasiliense
Dia 16 de julho, segunda-feira, às 17h.
Local: Praça Pietro Della Rovere (Praça do Cruzeiro)

Porto Ferreira
Dia 17 de julho, terça-feira, às 17h.
LocalPraça Cornélio Procópio.

Leme
Dia 18 de julho, quarta-feira, às 17h.
Local: Praça Rui Barbosa

Jacareí
Dia 23 de julho, segunda-feira, às 17h.
LocalPraça do Rosário.

Pindamonhangaba
Dia 24 de julho, terça-feira, às 18h.
Local: Praça Central Monsenhor Marcondes (Praça da Cascata).

Guaratinguetá
Dia 25 de julho, quarta-feira, às 17h.
LocalPraça Conselheiro Rodrigues Alves.

Dia 26 de julho, quinta-feira, às 17h.
LocalPraça Toledo Barros


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário