O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Vários Coelhos com uma Cajadada

Vários Coelhos com uma Cajadada

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 8 de maio de 2018 | maio 08, 2018




Na nova coleção de Gloria Coelho para o  Verão  2018/2019 são  abordados  temas que permeiam o  universo das memórias da estilista . As  ricas referências – que passeiam pela história da moda do século XX,  streetwear,  op art,  movimento genderless, sustentabilidade e  balneários -   matam vários “coelhos” (temas)  com uma só “cajadada” (a nova  coleção).  


A engajada Gloria optou por tecidos sustentáveis que agridem menos o planeta,  como as  malhas de algodão, que gastam menos água.  A coleção traz   uma agradável retrospectiva das peças ícones criadas ao longo de sua carreira, como sapatos tricolores, peças tecnológicas, alfaiataria, vestidos de festa, tule, além de detalhes de
aplicações. Uma das novidades é o uso do TK, tecido tecnológico que combate até 3% da celulite.


O universo das artes também inspirou Gloria Coelho, que  homenageou são dois ícones da op art  dos anos 1960:  Victor Vasarely e Julio Le Parc. Os trabalhos dos artistas influenciaram  sofisticadas aplicações de recortes  no cetim de seda e nas transparências.
A moda até o século XX serviu de inspiração e referência para as criações. Uma viagem a diferentes décadas ganharam o olhar tecnológico e futurista de Gloria.






Androginia

Mais uma vez  estilista questiona tabus e quebra paradigmas. Em uma imersão pelo universo feminino/masculino, ela  valoriza  a tendência genderless e leva pela primeira vez homens para as passarelas.

Esporte de Verão

No melhor estilo ''balneário chic'' Gloria imprime suas referências de alfaiataria esportiva em peças como maiôs, tops e saias.  que fluem entre o gráfico e o minimalista, traços marcantes no trabalho da estilista. Recortes precisos e assimetria são alguns dos destaques.

Criaturas Mágicas

Uma viagem pelo mundo das fadas e criaturas mágicas dá origem a vestidos fluidos em camadas de tule. O jérsei e a georgette de seda são protagonistas das peças. Fotos: Marcio Madeira www.gloriacoelho.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário