O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Bikes e Cadeiras na Mira do Artista

Bikes e Cadeiras na Mira do Artista

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 16 de maio de 2018 | maio 16, 2018


No próximo dia 22 de maio até 04 de junho de 2018, o artista plástico Luiz Cavalli  apresenta mostra individual “De Tudo um Pouco” com a retrospectiva dos seus trabalhos desde a década de 1970. De 22 de maio a 4 de junho de 2018 ele expõe pinturas e fotografias de várias fases de sua trajetória. Ao todo são 39 obras entre pinturas em acrílico sobre tela e fotografia.
"Ao observar uma pintura de Luiz Cavalli somos imediatamente tomados por uma sensação de liberdade e leveza. Ao retratar pessoas, objetos, bicicletas, cadeiras ou aviões, esse artista revela a essência comum presente em todas as coisas. Somos levados por sua gestualidade livre e suas cores vibrantes que se distribuem sem hierarquia. Passamos a perceber que a imaginação não é apenas uma condição de seu trabalho, mas uma condição para se viver”, expõe a artista plástica Beatriz Id Limongelli.
“A bicicleta sempre me acompanhou desde a mais remota infância. Durante boa fase de minha vida ela foi uma fiel companhia nos deslocamentos urbanos. Em dado momento, parei de pedalar, ao passo que a necessidade de pintar se tornava cada vez mais imperiosa. A sensação era de que a escolha do que seria representado na tela era mais do objeto e menos minha. As rodas apareceram e logo surgiu uma bicicleta, duas, três, centenas. Uma a uma, elas ganham forma e revelam uma parte de mim. A bicicleta, assim como a vida, é signo de movimento”, destaca Cavalli.



Outro objeto que sempre causou fascínio ao artista  é a cadeira. “Se a bike é signo de movimento, a cadeira representa a pausa. Esta surge como tema em minhas pinturas posteriormente à bicicleta. Através da gestualidade desenvolvida, essas cadeiras passam a ganhar movimento ao serem retratadas. Dessa forma, evidencia-se que mesmo aquilo que é aparentemente estático também está em movimento”, reforça  Cavalli.
Exposição:
De 22 de maio a 04 de junho de 2018.
Horário: segunda à sexta das 10:00 às 19:00h
Inn Gallery Arte e Design
Rua Dr. Melo Alves 138, São Paulo-SP
Tel. (1) 2659 0630 /  99272 1303; www.inngallery.com.br
SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário