Home » » Delícias Tentadoras Chegam ao Mercado

Delícias Tentadoras Chegam ao Mercado

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 4 de abril de 2018 | abril 04, 2018

Nutricionista Virtual

A proposta do Freeletics Nutrition,  plataforma de inteligência artificial que chega ao Brasil em novembro, é  ser uma espécie de  nutricionista de bolso, que vai seguir os clientes  24 horas,  ensinar a cozinhar, exigir fotos dos pratos para checar se está comendo certo, indicar a lista de compras para o mercado e ainda  ensinar a comer  fora de casa.
 
Para começar a usar o aplicativo, é necessário passar por uma verdadeira  consulta, uma longa série de perguntas e cruzamento de dados que vão ajudar a definir o  objetivo da mudança na dieta.

Com o foco definido, o aplicativo constrói o cardápio diário para todas as refeições e lanches durante o dia, cada um deles acompanhada de receita e modo de preparo explicados nos mínimos detalhes.  “Trata-se de  uma alternativa para quem quer  construir um estilo de vida mais saudável, mas não consegue  sem um estímulo e acompanhamento diário”, explica Gabriel Toledo de Oliveira, diretor geral do Freeletics no Brasil.

Criada em 2013, na Alemanha, a Freeletics está presente em 160 países e soma mais de 18 milhões de usuários ativos, no Brasil esse número alcançou a marca de 1,7 milhão de Atletas Livres, como é conhecida a comunidade de usuários do app. O aplicativo oferece programas de treinamento personalizados de acordo com o estágio atual da preparação do usuário, promovendo a motivação e evolução dos treinos com o passar do tempo.  www.freeletics.comwww.facebook.com/freeletics

Festival do Rocambole

A Amor aos Pedaços promove o Festival do Rocambole, novidade que recheará as lojas da rede de 9 de abril a 31 de maio. “Nossa marca  não poderia deixar um doce tão tradicional sem uma comemoração. Por isso, criamos um festival inspirado somente nele”, comenta Silvana Marmonti, sócia-fundadora da Amor aos Pedaços.
rocambole de tiramisu orfeu

A doçaria apostou em seis sabores únicos e diferenciados para a campanha, que destaca o Rocambole de Tiramisù Orfeu, resultado de uma parceria com a marca Orfeu Café Especiais. O doce é composto de pão de ló de chocolate umedecido com café Orfeu, recheio e cobertura de creme de mascarpone, além de cacos de chocolate ao leite e cacau em pó para confeito.
rocambole baba de moça

Baba de moça, creme de avelã com morango, limão e frutas silvestres, Romeu e Julieta e três chocolates são os outros rocamboles do Festival.  Procure numa das 50 lojas da marca. www.amoraospedacos.com.br



    Extrator de Nutrientes

Chegou ao Brasil o Nutribullet,  extrator de nutrientes criado na Califórnia, e que faz parte da rotina de nomes como Kate Middleton, George Clooney, Heidi Klum, Leonardo di Caprio, Vanessa Hudgens, Paris Hilton, Dr. Oz, Jessica Alba, Oprah e Gabriela Pugliesi, entre outras personalidades. 

Com mais de 40 milhões de unidades vendidas pelo mundo, desde seu lançamento em 2012, o NutriBullet extrai o máximo de nutrientes dos alimentos e vegetais fibrosos, deixando-os em seu estado mais absorvível. Ele quebra todas as suas partículas celulares, o que permite que o corpo absorva todas as fibras e vitaminas. Diferentemente dos liquidificadores e outros processadores, em que é preciso coar, esse aparelho aproveita totalmente os alimentos.

Sucos, vitaminas, sopas, smoothies, molhos e qualquer outra receita ganham uma nova forma de preparo, sem desperdício. Todos os três modelos contam com uma lâmina super afiada e tem potência para moer grãos, triturar/picar frutas e vegetais – o modelo 900 Watts, por exemplo, tritura um limão inteiro com casca –, cortar e preparar temperos, bater e misturar ingredientes.

O modelo  mais vendido no mundo inteiro éo Magic Bullet, que vem com 11 peças (Motor Base, Copo alto, 2 protetores labiais, Copo pequeno com tampa, Caneca, Tampa de vedação, Tampa de vaporização, Conjunto de lâminas, Livro de receitas). SAC: 11 2985-0481; sac@amazing-brasil.com

Silk, Bebida à Base Vegetal

 A Danone acaba de lançar no Brasil  o Silk, bebida à base vegetal feita com amêndoas, em quatro versões: original, original sem açúcar, baunilha e baunilha sem açúcar. A
novidade é resultado da mais recente aquisição que a Danone realizou, a White Wave, uma das maiores empresas de alimentos saudáveis e líder de vendas dos Estados Unidos de produtos à base vegetal.

O Silk  é rico em vitaminas e cálcio. Além disso, uma porção de 200 ml da bebida sabor baunilha sem açúcar contém apenas 22 calorias.  “As bebidas Silk estão disponíveis em quatro versões  para atender os paladares mais diversos, em  combinação única de saborosos nutrientes e textura”, exlica Luiz Augusto Silva, Diretor da Divisão de Plant Based da Danone Brasil. À venda nos principais  supermercados brasileiros.

 Paes Enriquecidos com Grãos

Para quem prefere alimentos funcionais, saborosos e ricos em fibras, a Kim  Pães oferece uma linha de pães integrais enriquecidos com grãos, em embalagem de 400 gramas,  nas versões: 

MACADÂMIA E CHIA -  une os benefícios da Macadâmia, fonte de Vitamina A, das proteínas Tiamina, Riboflavina, Niacina e dos minerais Ferro, Zinco, Cobre, Cálcio, Fósforo, Potássio e Magnésio com os da Chia, rica em fibras que auxiliam no trato intestinal e emagrecimento. Cada porção de 50g (2 fatias) tem 126 kcal.


CASTANHA E QUINOA - combina os nutrientes da Castanha-do-pará, rica em vitaminas do complexo B, Vitamina E, Zinco, Magnésio, Cálcio, Potássio, Selênio e Triptofano com as vantagens da Quinoa que possui Cálcio, Ferro e Ômega 3 e 6, fibras e proteínas que auxiliam na formação dos músculos. Cada porção de 50g (2 fatias) possui 139 kcal. SAC: (11) 3336-3645; www.kimpaes.com.br


AleSmith no Brasil

Considerada uma das melhores cervejarias do mundo, segundo o site Rate Beer, a  AleSmith desembarca pela primeira vez no Brasil.Todos seus rótulos são conhecidos pela qualidade em aroma e sabor. A grande maioria tem premiações em concursos internacionais, além de serem reconhecidos internacionalmente por qualquer apreciador de cerveja.

Alguns dos maiores clássicos da cervejaria, como a Horny Devil (uma Belgian Strong Ale) e a Speedway Stout (Imperial Stout com adição de café) vieram nessa primeira leva e prometem ser as mais disputadas. De início serão 11 rótulos  listados abaixo:

• AleSmith Speedway Stout – Imperial Stout com café
• AleSmith Spezial Pils - Pilsen
• AleSmith IPA – American IPA
• AleSmith .394 – Pale Ale
• AleSmith Sublime Mexican Lager – Vienna Lager
• AleSmith Horny Devil – Belgian Strong Gold Ale
• AleSmith Old Numbskull – Barley Wine
• AleSmith Grand Cru - Strong Dark Ale
• AleSmith X – Pale Ale
• AleSmith Nut Brown – Brown Ale
• AleSmith Orange X – Pale Ale com cascas de laranja.

A cervejaria foi fundada em 1995 na cidade de San Diego, Califórnia. Sua logo é uma bigorna com copo de cerveja em cima, lembrando que cada cerveja é forjada de forma artesanal e com a mesma excelência de  qualidade. Todos os rótulos citados podem ser encontrados na loja do Clube do Malte: www.clubedomalte.com.br



Concha y Toro no Atacarejo
O atual momento econômico brasileiro impulsiona as redes de atacado e atrai cada vez mais clientes para o Cash and Carry, sistema de livre comércio destinado a pequenos comerciantes e ao consumidor final. Atenta a este movimento de mercado, a Vinícola Concha y Toro lança o rótulo Reservado Cabernet Sauvignon de 1 litro para as principais redes de atacarejo do País.

"O Cash and Carry é um canal estratégico para a Vinícola Concha y Toro, que apresenta crescimento acima da média nesse modelo de negócio", revela Paulo Amalfi, gerente de vinhos globais da VCT Brasil. "O formato de 1 litro atende à demanda de mercado e oferece um ótimo custo-benefício ao consumidor, que terá 33% a mais da bebida e uma economia de cerca de 10% por mililitro".

O projeto foi desenvolvido em parceria com as maiores redes atacadistas do Brasil. O Reservado Cabernet Sauvignon de 1 litro já está disponível nas principais lojas do atacarejo nacional e tem preço sugerido de R$32,90.



Mix de Frutas, Sementes e Castanhas 

Uma boa  dica de alimentação equilibrada é unir frutas, sementes e castanhas. Estes ingredientes naturais estão cada vez mais presentes na rotina dos brasileiros. Podem ser consumidos isoladamente, compostos em um mix ou até em receitas e saladas. Mas os benefícios podem ser ainda mais poderosos se esses itens  forem consumidos de forma combinada no dia a dia.

De acordo com a nutricionista Klara Rahmann, consultora da EnovaFoods, que produz a linha Joy Mix,  “cada um desses ingredientes tem nutrientes específicos, que quando combinados, fornecem uma gama mais ampla de benefícios ao corpo, devido a composição mais completa em macronutrientes - proteínas, carboidratos e gorduras boas – e micronutrientes – vitaminas, minerais e agentes naturais antioxidantes e antiinflamatórios - agregando assim, maior valor nutricional, além de aumentar a sensação de saciedade”, explica.

Além disso, as oleaginosas – castanhas, nozes, amêndoas,
amendoim e outras – fornecem um balanço de gorduras boas e proteínas essenciais ao organismo. Já as frutas secas, devido ao processo de desidratação, concentram o açúcar natural e são carregadas de micronutrientes (vitaminas e minerais), fibras e antioxidantes.

A Joy Mix  oferece essas combinações poderosos de castanhas, frutas e sementes  na porção ideal para um lanche entre as refeições e em sabores variados:


Morango, semente de abóbora e amendoim: combina vitamina C, fibras, proteínas e gorduras boas; 

Kiwi, amendoim e amêndoa: traz potássio, vitamina C, E, B12, fibras, proteínas, gorduras boas, magnésio e fósforo;

Cranberry, amendoim e castanha de caju: rico em proantocianidina – antioxidante que ajuda no trato urinário -, vitaminas C e E, fibras, proteínas, gorduras boas, magnésio, fósforo e zinco. Informações: www.enovafoods.com.br

Suplementos Vitamínicos
Entre dietas e exercícios físicos, é necessário manter a alimentação adequada para que o corpo tenha a quantidade suficiente de vitaminas e minerais.
Como a manutenção do sistema imunológico deve ser constante e, muitas vezes, não se obtém a dosagem necessária de vitaminas por alimentos, o consumo de suplementos vitamínicos  ajuda a ter uma boa saúde.
Mas é necessário  acompanhamento médico, para entender quais tipos de suplementos podem ser usados. A Elishop oferece  produtos que  contribuem  para a manutenção do sistema imunológico, além de combater o envelhecimento, aumentar a disposição, entre outras vantagens.
O Pure Coco, por exemplo,  traz o poder do óleo de coco que  auxilia no emagrecimento e  redução da gordura abdominal. Por sua vez,  o Gold Mag  repõe os níveis de magnésio, vitamina E e outros minerais do organismo, que são responsáveis pelo controle do estresse. Além disso,  melhora a qualidade do sono, reduzindo agitações e interrupções.

Já o 
  Fruit & Salad  completa a alimentação de  quem não tem o hábito de consumir  as porções frutas e legumes indicadas pelos nutricionistas. E  o Nutrin Kids  supre as vitaminas necessárias para o crescimento saudável das crianças, com complexo B e vitaminas A, C, D e E.  www.elishop.com.br

Cachaça Premium

Depois de conquistar mais de 50 países, a Cia. Muller de Bebidas lança no Brasil a Cachaça 51 Gold,  mais  que entra para a linha premium da companhia. A bebida tem
como target os consumidores que frequentam os mais refinados restaurantes, hotéis, bares e casas noturnas.

O produto  leva mais de um ano envelhecendo em barris de carvalho americano, ganhando características da madeira. Com seu sabor equilibrado, com notas florais, de baunilha e frutas secas, é possível degustá-lo como digestivo ou aperitivo.

Disponível em bares premium e restaurantes, podendo ser servido em doses puras, geladas e em drinks, além de nos estabelecimentos comerciais de autosserviço. www.ciamuller.com.br


Açucar de Coco

A Chocolate Verde  apresenta o Açúcar de Coco, produto com índice glicêmico 35, inferior ao açúcar refinado (92), ao mel (83) e ao açúcar mascavo (80).

Rico em vitaminas do complexo B (B1, B2, B3 e B6), essenciais para o equilíbrio e bem estar do organismo, o produto é extraído das flores do coqueiro, não contém glúten e nem e é 100% natural. Pode ser usado como substituto de adoçantes artificiais. O sabor ‘doce’ é garantido mas, sem química e mais próximo do natural.

Cada porção de 5 gramas contém 19 Kcal, o equivalente a 1% dos valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000Kcal. www.chocolateverde.com.br




Benefícios do Matchá e do Hibisco

A WNutritional, fabricante de bebidas funcionais e orgânicas, apresenta a linha de chás Life Mix Boa Forma. O produto foi licenciado pela marca da revista da Editora Abril.  “Com essa parceria, criamos  uma bebida saudável, funcional e refrescante para quem busca um estilo de vida mais leve”, diz Juliana Diniz, redatora-chefe da marca.

O produto chega ao mercado nas versões de 1 litro e 200 ml. Enriquecidos com fibras, com baixo valor calórico e sem conservantes, os chás usam stévia – um adoçante natural – em substituição ao açúcar.

O Matchá, derivado da folha do chá verde (Camelia sinensis), é popularmente conhecido pelo seu poder termogênico. Ele contribui para a queima de gordura corporal, e consequentemente a perda de peso ao estimular o metabolismo, dando mais energia e disposição ao organismo.

O Hibisco (Hibiscus sabdariffa) também é uma excelente fonte de substâncias antioxidantes, como os flavonoides antocianinas, que além de combater os radicais livres, têm efeito cardioprotetor, vasodilatador, por isso impendem o acúmulo de gorduras nas artérias. Além disso, possui ação anti-inflamatória e diurética,  devido à presença de quercetina, e a planta tem outros nutrientes como cálcio, magnésio, ferro, vitaminas A, C e do complexo B.

Os produtos estão disponíveis nos principais canais de varejo e food service. www.lifemix.com.br


Campanha Contra o Desperdício

O Brasil  participa de uma grande campanha internacional contra o desperdício de alimentos. A Stop Food Waste Day – Salve o Alimento! – terá seu Dia D em 27 de abril, e unirá forças com iniciativas que serão realizadas em mais de dez países, como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, França, Alemanha, Espanha, Turquia, Japão e Austrália.

 No Brasil, a ação acontecerá por meio da GRSA|Compass, que é responsável pela alimentação diária de mais de dois milhões de pessoas em todo o País. A meta global é reduzir o desperdício de alimentos em 50% até 2030 nas operações do Grupo Compass.




Segundo dados do Instituto Akatu, em 2016, o Brasil estava entre os 10 países com o maior índice de desperdício de alimentos. Nesse contexto, a campanha atuará na conscientização e metas de redução, focando na ativação "Seja 10 contra o desperdício": durante 10 dias, as pessoas serão estimuladas a entregar seus pratos limpos após suas refeições. O lixo orgânico será contabilizado por ferramentas internas como a Trim Trax, que medirá a quantidade de alimentos jogada fora para contabilizar quanto deixou de ser desperdiçado no período. Ao final da campanha, essa redução será revertida em doações de alimentos para instituições em todo o Brasil. 

Ainda como parte da ação, a GRSA Compass Group oferecerá a seus clientes o Teaching & Kitchen que, a partir do dia 27 de abril, dará aulas sobre como evitar o desperdício no dia a dia, com receitas que utilizam alimentos em sua totalidade como, por exemplo, talos e cascas, que seriam considerados sobras.
Cookies Integrais

Para  atender a crescente demanda  por produtos integrais mais acessíveis, a Visconti, marca da Pandurata Alimentos, colocou no mercado o  Cookies Integrais Visconti. O lançamento responde à tendência de consumo saudável, que segundo o Euromonitor, crescerá +4,41% a.a. até 2021, mas que vai na contramão do preço praticado nessas categorias que,  segundo a Nielsen, são em média 56% mais caros que os produtos regulares.



"Conseguimos traçar uma estratégia vencedora dentro deste segmento, oferecendo ao consumidor duas versões com cereais integrais, fonte de fibras e que ainda cabem no bolso", afirma Vivian Ramirez, gerente de marketing da Pandurata.


O preço sugerido dos novos Cookies Integrais é R$ 1,69 (unidade) e estão disponíveis em dois sabores: Cacau & Cereais e Aveia & Passas. Ambos são fonte de fibras e vêm em embalagens de 60g. Os novos cookies estão disponíveis  nos principais supermercados brasileiros.









SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário