O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Não Dá Pra Perder: Versão na Praça Homenageia Rita Lee e Bon Jovi.

Não Dá Pra Perder: Versão na Praça Homenageia Rita Lee e Bon Jovi.

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 18 de abril de 2018 | abril 18, 2018


Anote em sua agenda: nos dias 28 e 29 de abril, a praça do Espaço Cultural Porto Seguro e o Gemma Restaurante recebem mais uma edição do Versão na Praça - projeto que apresenta artistas da cena musical contemporânea em releituras de obras de músicos consagrados.

Versão na Praça é um evento periódico que visa  valorizar os espaços livres públicos e instituições culturais da cidade, incentivando a economia criativa, promovendo pequenos produtores e o mercado  de design, produtos sustentáveis, moda, gastronomia e música.
débora reis

No sábado, atriz e cantora Débora Reis, que recentemente protagonizou o espetáculo Hebe, O Musical, canta as canções consagradas de Rita Lee e, no domingo, Felipe Mafra apresenta os sucessos internacionais de Bon Jovi. Além disso, uma programação especial foi preparada para crianças com apresentações da Banda Estralo (sábado) e Isadora Canto (domingo).

Em parceria com o Mercado Buenos Artes, o evento traz também nesta edição uma seleção especial de designers, artistas, estilistas, ilustradores, artesãos e produtores de comidas e bebidas artesanais. Na parte gastronômica, estandes oferecerão opções variadas, entre petiscos, hambúrgueres, empanadas, pizzas, risotos, massas, ceviche e sorvetes. Também haverá bancas de pão artesanal, mel, queijos especiais e antepastos. Além disso, o Gemma Restaurante estará funcionando  com cardápio especial para o evento. Em ambos os dias, entre as apresentações, o som fica por conta das playlists do DJ Formiga.

“O Versão na Praça  terá apresentações ao ar livre, ocupando a praça do Espaço Cultural, proporcionando maior proximidade e interação entre artistas e público, possibilitando a troca de novas experiências”, explica Marco Griesi, diretor geral do Espaço Cultural Porto Seguro.

A entrada é franca e o evento é pet friendly. O Espaço Cultural oferece um serviço de vans, gratuitamente, a partir da Estação da Luz, acesso pela saída da Rua José Paulino/Parque da Luz.

Confira o roteiro:

Atrações musicais

Dia 28 de abril – sábado
Pela manhã, às 11h, a Banda Estralo aquece o público infantil e adulto em show com muita poesia e ritmos de várias influências utilizando diversas linguagens artísticas, como teatro, dança e performance. A Banda Estralo cria uma narrativa dramatúrgica para cada show. Todas as canções são ligadas por encenações e diálogos que conectam e dão unidade à apresentação.

Às 15h, Débora Reis se junta a sua banda para prestar homenagem a Rita Lee, de quem é fã declarada. Sucessos como Ovelha NegraErva VenenosaMania de VocêLança PerfumeBaila Comigo e Caso Sério estão no repertório do show preparado para o Espaço Cultural Porto Seguro.

A  ligação com Rita Lee, vem de longa data. A atriz foi backing vocal da cantora por 14 anos e integrou o elenco do musical Rita Lee Mora ao Lado, em 2014, interpretando o papel de uma das melhores amigas de Rita, Hebe Camargo. Curiosamente, foi beijando a roqueira em seu programa que Hebe começou a distribuir selinhos em rede nacional.
vida de criança

Dia 29 de abril – domingo
No show Vida de Criança, que começa às 11h, Isadora Canto reflete sobre questões da infância com a proposta de cantar sobre as descobertas naturais dos pequenos. No repertório, músicas do CD Vida de Criança, como AvósMedo do EscuroVôvóBanho BomPitanga e Para Parabéns, além de algumas canções do álbum anterior, Vida de Bebê - indicado ao Grammy Latino em 2007 na categoria Melhor CD de Música Infantil.
felipe mafra

Às 15h, o ator e cantor Felipe Mafra vai apresentar  hits do cantor de New Jersey (EUA), Bon Jovi. O repertório inclui canções  como Its My Life, Living on a PrayerSaturday Night, You Give Love, keep the Faith, Bad Name e Dead or Alive? e baladas romanticas I'll Be There For YouBed of Roses e Misunderstood.

“Bon Jovi  tem uma carreira de sucesso há mais de 35 anos, então considero um presente fazer esse show. Me sinto realizado cantando as músicas desse ícone que admiro há tanto tempo”, diz Felipe.

Serviço:
VERSÃO NA PRAÇA

(Shows, espetáculos infantis, DJ e feira Mercado Buenos Artes Itinerante de gastronomia, design e moda).
Local: Praça entre o Espaço Cultural Porto Seguro e Restaurante Gemma.
Classificação etária: livre.
Horário: Das 9h às 18h.
Entrada gratuita.
Dia 28 de abril - Sábado
Banda Estralo, às 11h.
Débora Reis no show Débora Reis canta Rita Lee, às 15h.
Dia 29 de abril - Domingo
Isadora Canto, às 11h.
Felipe Mafra no show Felipe Mafra canta Bon Jovi, às 15h.

ESPAÇO CULTURAL PORTO SEGURO Al.  Barão de Piracicaba, 610. Campos Elíseos – São Paulo. Tel (11) 3226-7361; http://espacoculturalportoseguro.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário