O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Provando Que A Moda É Cíclica, Volta A Elegância Do Vintage

Provando Que A Moda É Cíclica, Volta A Elegância Do Vintage

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 22 de março de 2018 | março 22, 2018




A recém- encerrada novela "O Tempo de Amar", da Rede Globo -   trouxe inspiração  para o dublê de estilista e fotógrafo Diaulas  de Na  para criar casquetes,véus, mantilhas para um casamento vintage, referência que voltou com força total à moda.

Reforçando essa tendência, a  próxima novela  “Orgulho e Paixão”, das 18,00 horas, exibida na mesma emissora,  também traz para nossos dias ideias inspiradoras da moda retrô, tais como a nostalgia do  romantismo perdido e as  flores de espírito vintage.


 
Esses detalhes em véus, mantilhas, casquetes – que  suprem  uma carência  de delicadeza e requinte na moda 
atual -  sempre marcaram o caprichoso trabalho da saudosa Madame Olly, que abriu seu ateliê nos anos 50 e  que,  durante décadas, embelezou e personalizou centenas  noivas da alta roda nacional.

Com inspiração nessa profícua obra de Olly, seu filho Diaulas de Na,   herdeiro do seu  talento,  está relançando  véus, mantilhas,casquetes  e flores com inspiração  nos anos gloriosos  e elegantes da moda.  Paralelamente, está a todo vapor a  Escolinha Fashion, dirigida por Diaulas, e que ministra, para interessados de todo o Brasil,   cursos práticos e individuais de chapéus e flores de tecido.  O ateliê fica na Rua Cayowaa, 918,  tel. (11)  3862-5051; www.diaullasdena.com.br;  e-mail madameolly@diaulas-biro.fot.br 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

1 comentários :

  1. Amo a moda vintage Moda romântica, bela, cheia de encanto.
    No artesanato é também bastante relembrada.

    ResponderExcluir