O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Do Carro para Seu Corpo

Do Carro para Seu Corpo

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 21 de março de 2018 | março 21, 2018

Na natureza nada se perde, tudo se transforma. Esse fato é mais uma vez comprovado na  coleção inverno 2018  da curitibana Nova Louvre. Nela, as peças são   produzidas – vejam só - com a utilização de sobras e materiais descartados pela indústria automobilística. A convite da própria Renault, surgiu a primeira coleção cápsula,  em parceria com o Instituto Renault e a Associação Borda Viva (esta última  fica com parte da renda da comercialização dos itens).
Banco de carros, cintos de segurança,  tecido dos bancos (entre eles um jacquard dublado com espuma) e também pedaços de couro, entre outros resíduos e sobras, são os materiais utilizados nessa ação que  une responsabilidade social, design de qualidade e reciclagem.  
A parceria de sucesso entre a marca curitibana, o Instituto e a Associação teve início em 2017, logo após uma aproximação promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP-PR). Desde então,  a marca criou uma bolsa exclusiva para seu desfile no ID Fashion 2017 e agora lança a sua 1ª coleção cápsula,  formada por três bolsas e três looks completos, entre saias e casacos.
As peças  podem ser adquiridas sob encomenda, uma vez que o processo de produção é mais complexo e demorado do que o de uma roupa comum. “ Estamos  cogitando montar um showroom para  vender a coleçao na França – terra natal da Renault”, revela Mariah Salomão,  estilista da NovoLouvre. As costureiras da Associação Borda Vida já estão  sendo capacitadas para a produção de roupas com os resíduos da indústria automobilística.
Encomendas podem ser realizadas através do e-mail: novolouvre@novolouvre.com.br ou pelo Instagram - @novolouvre.

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário