O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Boas Ideias para Renovar os Ares da Casa

Boas Ideias para Renovar os Ares da Casa

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 21 de agosto de 2018 | agosto 21, 2018



A ABCasa Fair , realizada de 17 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, mostrou as mais recentes  tendências em artigos para casa, decoração,  utilidades domésticas, presentes, festas e flores da América Latina.  O evento -  promovido pela ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas - contou  mais de  400 expositores (e cerca de 400 mil produtos, a maioria lançamentos).
A expo  movimentou um volume de negócios bem expressivo, acima de  R$ 30 bilhões, entre fabricantes, importadores e distribuidores.
O mercado de decoração teve, em 2016, um crescimento de 21% em relação ao ano anterior (segundo a pesquisa realizada pela MultiCrédito) e seguiu em  2017 - nos mesmo ritmo de expansão. Hoje, segundo o Ebit, que mede a reputação das lojas virtuais por meio de pesquisas com consumidores reais, os artigos de casa e decoração já ocupam  o terceiro lugar  em crescimento de vendas em e-commerce.
Essa edição da mostra inovou com o Espaço do Empreendedor. No local, além de palestras, consultorias e dicas, o pequeno e médio empreendedor puderam  se colocar na posição do cliente, por meio de um espaço sensorial, com um trajeto cheio de experiências, para discutir de forma lúdica o espaço comercial. Lá o empreendedor  entendeu o que funciona ou não dentro de um espaço comercial, utilizando todos os sentidos – olfato, visão, paladar e tato.
Novidades do Evento

barracão da arte

O Barracão da Arte apresentou  uma nova linha de quadros decorativos e luminárias de mesa e jardim. Na feira  a empresa mirou  nas lojas de presentes que têm pouco espaço de exposição. Para isso, foram desenvolvidas peças menores e com valores mais acessíveis.

  Flor de Liz  surpreendeu os compradores com  os lindos  vasos em fibra de vidro, amadeirado e com cristais, os arranjos meia-bola de Eucalipto, Amarilys vermelho em vaso canoa preto.

A Avalon Import, de Curitiba (PR), mostrou  uma linha de baús decorativos focados no mercado de festas e cobrindo várias temáticas atuais. Entre as novidades, está o baú Comics, com heróis de histórias em quadrinhos, e o baú Circus Vintage,com inspiração no  universo retro.

A BW Quadros mostrou vários tipos de arte decorativa para paredes, além do espelho com led infinito em quatro formatos: redondo, quadrado, retangular e corpo inteiro.
  

copa&cia
A Copa @Cia colocou mais de 1.500 produtos em exposição. Entre os destaques estão os  jogos americanos, sousplats, guardanapos de tecido, argolas de guardanapo.


A DecorTextil apostou em almofadas aplicadas, indicadas para áreas externas,  varandas gourmet e interior da casa.

A Gedex lançou uma linha com personagens da Disney e panelas com fundo de indução e revestimento cerâmico ecologicamene correto (linha Ecolumi)

Especial para quem curte massa, a  Keita sugeriu uma nhoqueira, fácil e prática de usar. 
 
marcamix: maquina de café doméstica.
A Marcamix apresentou a primeira máquina de café doméstica, que mói o grão e/ou ervas para o preparo rápido do café ou  o chá. Além da proposta ser ecologicamente correta, não utiliza cápsulas.  

A Meliana mostrou árvores que podem ser usadas em áreas internas e até externas, além de uma linha decorativa de figuras africanas e outra de budas diferenciados

Mais informações: www.abccasafair.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário