Olha só que notícia
promissora para o segmento de saúde veterinária. O advogado e empresário Paulo
Iasz de Morais, que soma mais de 30 anos de experiência no mundo
corporativo, oficializou, na recém-encerrada Pet South America 2025, sua
parceria com a BeeVets, franquia de atendimento veterinário que une ciência e
alma.
Fundador e ex-CEO da
Espaçolaser, a maior rede de depilação a laser do Brasil, hoje ele atua como
CEO da PG&MP, holding de investimentos focada em empresas dos setores de
saúde e bem-estar.
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Paulo Morais |
Abaixo, um pouco da
visão desse empreendedor nato:
P:
Vc tem pet em sua casa?
R: Sim, alguns. Desde coelho até
calopsita. Minha família é apaixonada pelos animais: eles fazem parte das nossas vidas.
P:
Considera que o mercado veterinário está em plena fase de expansão ?
R: Cada
vez mais os pets recebem tratamento de membros da família, e seus tutores não
economizam no investimento de produtos premium, planos pet e serviços
personalizados. No ano passado, o setor movimentou cerca de R$ 77 bilhões, o que
representa um crescimento de 12% em relação a 2021. Atualmente, sabe-se
que o Brasil ocupa a terceira posição no setor, ficando apenas atrás dos Estados Unidos e China.
P:
Como se interessou pelo modelo de negócio da Beevets?
R: Tenho visão estratégica e liderança baseada em valores e vasta
experiência em gestão de negócios, liderança de equipes, execução
estratégica, e governança. Uma de minhas premissas é que todo pet merece
ser cuidado com carinho e, por sua vez, todo veterinário precisa contar
com estrutura de apoio, fatores estes que norteiam a Beevets.
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fotos: divulgação. |
P:
Quais os diferenciais da Beevets que o animaram a ingressar nessa
nova empreitada?
R:
Sem dúvida, a metodologia própria humanizada no tratamento dos pets e e
os resultados comprovados. A rede oferece
um modelo de negócio sustentável e rentável que une tecnologia, boa estrutura e tratamento humanizado de alta performance
aos pets, sobretudo aos mais idosos, incluindo escuta ativa e empatia nas consultas e
atendimentos.
A
franquia inova no propósito de transformar clínicas em referência da
medicina veterinária. Além disso, os números colhidos pelos franqueados são
animadores: eles ganham +20% no total de novos tutores e pacientes
nos primeiros 5 meses pós-conversão; as clínicas contabilizam +40%
de taxa de retorno com novos clientes e apresentam +22% de
crescimento médio no faturamento mensal em até 6 meses e +20% de rentabilidade
operacional em até 4 meses.
P:
Na sua visão experiente, qual o segredo do sucesso de uma franquia?
R: Trabalho sério e boa equipe. Empresas são feitas por pessoas. Por
isso, sempre busco trabalhar com profissionais inspirados.
Acho que o êxito de uma marca resulta da conjunção de três fatores:
dedicação, determinação e disciplina. Também considero relevante cultivar
valores, como humildade, ética e transparência, tanto nas relações profissionais como
nas pessoais. Com isso acredito em Franquias onde a Franqueadora está
comprometida com os resultados positivos da sua rede, como é o caso da BeeVets.
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Morais em entrevista ao portal Feira & Negócios |
P:
Esse foco nas pessoas persiste em todos os empreendimentos que abraça ?
R:
Claro. Uma empresa bem sucedida é resultado de uma equipe comprometida.
Após deixar a função executiva na Espaçolaser, fundei a PG&MP, que é
uma holding de investimentos dedicada a empresas que atuam nos segmentos de
saúde, bem-estar e qualidade de vida. Sigo sempre identificando negócios
promissores, que já superaram a fase inicial e encontram-se prontos para
expansão, como acontece com a Beevets. Meu
objetivo é contribuir não apenas com capital, mas também com conhecimento e
expertise para acelerar o crescimento dessas empresas.
P: Considera a Espaçolaser a cereja do
bolo de seu currículo?
R:
Sou filho da periferia, e lutei muito por oportunidades para construir uma
carreira sólida. Minha trajetória no setor corporativo teve
passagens por diversas empresas. Em 2004, fui cofundador e CEO da
Espaçolaser, Sob minha liderança, foram implementados
processos eficientes, tecnologia de ponta e uma cultura organizacional focada na excelência do atendimento e na
satisfação dos clientes. Deu certo. Em 2021, em plena pandemia, a
companhia estreou na Bolsa de Valores, levantando R$ 2,64 bilhões de
reais. Hoje, a marca possui centenas de unidades em funcionamento.
P:
É verdade que a escuta ainda faz parte de sua rotina corporativa?
R:
Sim. Na minha agenda semanal, sempre reservo uma hora para o exercício que
chamo de “teach me”. Entendo que o ponto de vista de outras pessoas pode
nos ensinar o que não sabemos ou o que nos passou despercebido, e
nos trazer um insight, uma boa sacada para os negócios.
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