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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Segmento de Beleza não dá Espaço para Crise

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 11 de novembro de 2020 | novembro 11, 2020



O mercado de produtos cosméticos,  de tratamento e bem estar  dribla a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus e ganha  impulso, a cada semana, com lançamentos inovadores.  Aqui, apresentamos algumas novidades  que prometem eficácia nos resultados e que poderão  virar  queridinhos da temporada, como itens super hidratantes, creme dental preto e branco, pó translucente, lipo HD, antisséptico sem álcool. Confira abaixo:

 

Corte de Cabelo Infantil em Domicílio



O aplicativo BNYOU, que  oferece serviços de beleza e bem-estar em domicílio, disponibiliza cabeleireiros especializados no atendimento do público infantil. Os profissionais vão até a casa do cliente,  após os responsáveis assinarem um protocolo sanitário  com os responsáveis. A  criança (se tiver mais de dois anos) deve utilizar máscara durante o serviço. O profissional também assina o protocolo onde se compromete a utilizar máscara, proteção nos pés e a higienizar a área com álcool em gel.  

“Estabelecemos um protocolo sanitário rígido para garantir a segurança de todos. Desde o início da pandemia o crescimento da demanda de cortes infantis aumentou 34%, tornando-se um dos principais serviços pedidos pelo aplicativo”, conta Fabio Rigone, sócio-criador do BNYOU,  ao lado de Gabriella Garcia.
 

Para utilizar o BNYOU basta baixar o aplicativo - disponível para iOS e Android. -, fazer um cadastro, selecionar o serviço e escolher o profissional que irá realizá-lo. No aplicativo os profissionais disponibilizam um vídeo de apresentação, seus valores, horários e fotos de trabalhos anteriores. Em poucos cliques pode-se escolher o local e horário do atendimento.


Imersão para Médicos



O dr. Luiz Tonon é um dos principais especialistas e divulgadores brasileiros dos procedimentos estéticos à base de polidioxanona, fio sintético 100% biodegradável que estimula a produção de colágeno. Ele  irá dividir suas experiências com outros médicos que buscam  ampliar seus conhecimentos e aplicações  do procedimento, no curso  Fios de PDO.    

A aula  vai incluir as características dos fios e seus mecanismos de ação, sua aplicabilidade, técnicas de inserção e procedimentais e seus manejos, além de temas de gestão comercial envolvidos na relação com o paciente, através do programa do curso Medical Discovery, que oferece possibilidade de aprendizagem teórica e prática  sobre o tratamento que vem revolucionando o mercado. O curso acontecerá no dia 28 de novembro, das 08h às 18h,  no Tivoli Mofarrej, em São Paulo.  Informações: tel. (11) 93031.1402;  info@medicaldiscovery.com.br;  @clinica_tonon

 

APP Mapeia Envelhecimento da Pele



Chega ao Brasil o SkinConsultAI, da Vichy, primeiro algoritmo desenvolvido com alta precisão e validado por dermatologistas. Por meio de inteligência artificial, ele  mapeia o envelhecimento da pele. Criado com base no mais profundo conhecimento dermatológico sobre o envelhecimento cutâneo, o Atlas de Envelhecimento da Pele - que possui 6 mil imagens catalogadas, fruto de 15 anos de pesquisas em peles de mais de 20 mil mulheres de diferentes etnias -, o aplicativo faz um diagnóstico da pele em três passos que duram, no total, 45 segundos.

A partir do primeiro passo, uma selfie, a matriz da pele é calculada e revela o resultado em relação aos sete sinais da idade: a pontuação corresponde à gradação do Atlas de Envelhecimento da Pele e vai de 0, quando a matriz está perto do centro, e o que significa que os sinais não estão visíveis, a 5, mais longe do centro, o que significa sinais mais visíveis.

A novidade oferece, para cada sinal da idade, uma recomendação de cuidados assinados pelas dermatologistas brasileiras Thathiana Hadlish e Betina Stefanello. Ao final da experiência, o aplicativo direciona o consumidor para o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia para agendar uma consulta com um médico dermatologista associado, a fim de passar por uma avaliação profissional e receber um protocolo completo e personalizado de cuidados.

"A Vichy, como marca parceira da dermatologia, visa incentivar os consumidores a frequentar cada vez mais os consultórios de dermatologistas, para que sigam uma rotina de cuidados indicada por médicos, conhecendo mais sobre sua própria pele", comenta Renata Guberfain, diretora da marca. Para entrar na plataforma, basta acessar http://www.vichy.com.br/skinconsult e realizar a experiência de forma gratuita. É recomendado o acesso por meio do celular.

Novidades em Hidratantes




A Amakha Paris, empresa  inovadora do segmento de beleza e cuidados pessoais,  anuncia a revitalização de suas 11 loções hidratantes de 80 ml e o lançamento de mais três fragrâncias.  A marca já é referência em alta fixação e essências explosivas com  portfólio de mais de cem fragrâncias em perfumaria, e agora renova sua linha de hidratantes com uma proposta de melhor performance, sensorial agradável, toque delicado e de extremo cuidado com a pele. 

Pensada na pele da mulher brasileira e dermatologicamente testada com matérias-primas importadas de alta qualidade, a reformulação da linha apresenta o conceito de minimal surface tension, com rápida absorção e hidratação imediata, e imprime a personalidade da essência, mas sem conflitar com o perfume que será usado em conjunto. Já as embalagens possuem linguagem minimalista e delicada.

No desenvolvimento da nova fórmula, a marca contemplou dois importantes ativos: o óleo de rosa-mosqueta, que regenera os tecidos, conserva e hidrata a textura da pele, para prevenir seu envelhecimento precoce; e o extrato de óleo de girassol, que possui ação antioxidante e calmante.

Os três lançamentos contam com  flores e frutas em suas composições. Confira: 

Affection: proporciona uma sensação aveludada à pele. Além da hidratação, o produto oferece perfumação por mais tempo, com uma harmoniosa composição de cassis, ameixa, lírio-do-vale e leve nuance de caramelo.

Seduction: deixa a pele com o toque de um hidratante que traz a suculência da maçã, combinada com um fundo de musk (que adiciona um toque de sensualidade e calor), equilibrados pelas notas florais de frésia, jasmim, lavanda e camomila

Romance: garante uma pele sedosa e macia com um perfume que combina notas de pêssego e jasmim com um fundo de baunilha, é também responsável pelo toque suave na pele. www.amakhaparis.com.br


Lápis Labial 2 em 1

 


O LipLiner InkDuo, da Shiseido, é um lápis labial 2-em-1 que prepara, delineia e realça os lábios para cores duradouras e definição ousada. Em uma extremidade, está um primer leve e translúcido que protege e suaviza os lábios sem deixar um acabamento borrado ou brilhoso. Ele não interfere na cor, nem no acabamento das cores. A outra extremidade apresenta um lápis ultrafino que delineia e realça sem nunca precisar ser apontado. Com  fórmula extremamente leve, ele desliza sem esforço pelos lábios e permanece intacto por até oito horas, permitindo prolongar a vida útil de qualquer produto utilizado por cima dele.

Primer: Desliza perfeitamente com uma textura semelhante a um balm, que ajuda a manter a hidratação. Prepara os lábios para a cor e garante uma aplicação suave.

Lápis: Um delineador labial de longa duração para realçar ou corrigir o formato dos lábios. Este lápis define e preenche os lábios com precisão e facilidade. Desliza suavemente e sem esforço para delinear, esfumar ou colorir. Leve, confortável, com cores incríveis e muito pigmentadas e acabamento mate. www.shiseido.com.br


Dupla para limpeza facial




Bioré une experiência e tecnologia para oferecer uma rotina de limpeza do rosto com poucas etapas e muita eficácia. Com Bioré Marshmallow Facial Whip e Bioré Pore Cleansing Strips é possível ter uma pele limpa, hidratada e um nariz lisinho e livre de cravos.


Para uso diário, o sabonete facial Bioré Marshmallow Whip Facial Cleansing traz a exclusiva tecnologia SPT (Skin Purifying Technology), que limpa suavemente protegendo a hidratação natural da pele. Com a tecnologia SPT, diminui a penetração do surfactante durante o uso e evita a perda do fator de hidratação natural da pele. Graças a essa tecnologia, pode ser usado em todos os tipos de pele.




Os Bioré Pore Cleansing Strips - adesivos que removem instantaneamente os cravos - completam a dupla  de cuidados e devem ser usados semanalmente para acompanhar o ciclo de acumulação de gordura e impurezas nos poros.

Bioré Marshmallow Facial Cleansing Oil Control (embalagem cor lilás) e o Bioré Pore Cleansing Strips embalagem preta, tamanho standard (feminino) estarão com descontos durante a Black Friday nos e-commerce da Epoca Cosmeticos, Drogaria Iguatemi, Panvel, Beleza na Web e Beauty Box. Informações: http://www.biorebrasil.com.br

 

Linha Absinto

 



Criada há mais de 30 anos, a linha Absinto é considerada um grande clássico  da perfumaria brasileira. Best-seller dentro do portfólio da Água de Cheiro , a linha acaba de ganhar uma nova fragrância feminina, a colônia Absinto Secreto, que chega para reforçar a lembrança da marca no imaginário do consumidor.

"Entendemos que precisamos sempre trazer novidades, tanto em extensões de linhas de produtos existentes como em  produtos novos. Conscientes do sucesso da linha que simboliza 30% de nossas vendas, enxergamos a oportunidade de inovar com um produto único e ousado, mas sem desrespeitar o DNA do Absinto”, explica Olindo Caverzan Júnior, diretor da empresa. 

Fundada em 1976, em Belo Horizonte, a Água de Cheiro é pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria. Responsável pela criação de grandes clássicos da perfumaria brasileira, como Absinto e Água Fresca , a marca possui cerca de 140 unidades e mais de 400 produtos em seu portfólio. Trabalha com linhas próprias e produtos fashion brands mundialmente conhecidas.  http://www.aguadecheiro.com.br/ 


Floral Oriental




A Eudora, do Grupo Boticário, lançou a  Eudora Lyra (de R$ 119,90 por R$ 99,90, 75ml) da pirâmide olfativa oriental floral.  Envolvente e multifacetada ,  como a constelação que leva seu nome, a nova fragrância é  envolta por um lindo frasco  facetado. Com  o apoio da Inteligência Artificial, a marca reuniu ingredientes  inspiradores e criou o exclusivo Acorde Joya, cujos  elementos centrais são a rara flor de Osmanthus, íris e jasmim, complementados por um blend de frutas vermelhas. O fundo da fragrância traz a cremosidade de madeiras nobres, como sândalo e cedro, resultando em uma deocolônia com forte  personalidade.

A linha  Eudora Lyra também inclui a Loção Desodorante Hidratante Corporal (R$ 36,99, 150 ml), que proporciona uma pele perfumada e profundamente hidratada durante o dia inteiro.  Os itens podem ser adquiridos separadamente ou juntos em um kit especial (de R$ 156,89 por R$ 114,89). SAC: 0800 727 45 35; loja virtual: www.eudora.com.br

Máscara com  Infusão de Ouro



A Lancôme acaba de  lançar Absolue Golden Cream Mask, uma sheet mask com infusão de ouro 24 quilates e o equivalente a 15ml de Absolue Soft Cream, garantindo benefícios instantâneos e conferindo nutrição, radiância e regeneração à pele, além de amenizar os sinais do envelhecimento. O produto traz  uma tecnologia única de tripla camada,  que garante a efetividade da sua penetração na pele, promovendo glow instantâneo e acelerando a regeneração celular enquanto nutre, tonifica, ilumina e suaviza a pele. No primeiro uso já é possível constatar sinais de melhora na cútis.

Desenvolvida com microfibras envolventes, cada unidade da sheet mask contém 15g de Absolue Soft Cream, cujo principal componente são os extratos da grand rose, a rosa de Lancôme,  que conta com propriedades extremamente calmantes e regeneradoras.  A infusão de ouro 24k age estimulando a produção de colágeno e a circulação, melhorando a aparência da pele e deixando-a mais uniforme, sedosa, com mais viço e profundamente hidratada. Além disso,   ele ativa as células basais da pele, aumentando a elasticidade e suavizando rugas e linhas de expressão e, devido à sua característica antioxidante, também pode melhorar a acne e outras irritações da tez.

Absolue Golden Cream Mask de Lancôme conta com 5 unidades por embalagem e está disponível no e-commerce da marca com preço sugerido de 999 reais.  SAC: 0800 701 7323; www.lancome.com.br@lancomeofficial


Gel de Limpeza Sensitive



A tradicional  linha Nutrel, de Profuse, marca de dermocosméticos do Aché Laboratórios, lança a nova versão do seu gel de limpeza para peles secas, sensíveis e sensibilizadas. Nutrel Gel de Limpeza Sensitive tem nova fórmula, agora com fragrância suave, e novo tamanho.

Sua fórmula possui a inovadora tecnologia de limpeza Syndet, que higieniza sem agredir e ressecar, associada a um complexo hidratante, garantindo uma pele hidratada, fortalecida e saudável. Respeita o pH e a hidratação natural da pele e evita o ressecamento, sem deixar sensação de repuxamento após o enxágue, e  sem arder os olhos. Em exclusiva fragrância suave, o produto é hipoalergênico e vem em embalagem bisnaga com 150ml. Livre de parabenos, sabão, conservantes, corantes, álcool etílico e silicones. Preço sugerido: R$ 56,90 - 150ml. Informações:  0800 701 6900;  www.profuse.com.br ;  @profuseoficial

Óleos Essenciais



Alguns óleos essenciais são indispensáveis para rotina de beleza. Em produtos para o cabelo, esses extratos botânicos oferecem um boost de hidratação, relaxamento e limpeza. Entre as novidades desse mercado, estão os lançamentos da Young Living – GeraniumYlang Ylang e Cedarwood, que  transformam seus cosméticos preferidos em potentes aliados à saúde dos fios e do couro cabeludo.

Líder mundial em óleos essenciais há 25 anos, a empresa sintetiza os benefícios da natureza em composições exclusivas para novas experiências que vão além da aromaterapia. Conheça as novidades:

Geranium 15ml - Preço sugerido - R$ 246,00
Com aroma doce e floral,  equilibra o excesso de oleosidade no couro cabeludo e age como um condicionador natural. Uso sugerido: combine com óleos essenciais, como: Lavender e Ylang Ylang, e coloque na água quente da banheira para um banho relaxante. Este blend aromático  cria um ambiente de paz; adicione algumas gotas em seu shampoo, condicionador ou máscara para deixar seu cabelo saudável e brilhante.

Cedarwood 15 ml - Preço sugerido - R$ 76,00
Possui o aroma típico do Cedro, que é amadeirado, quente e balsâmico. Além de ser perfeito para criar uma atmosfera relaxante, calmante e acolhedora, conta com propriedades de limpeza e hidratação. Esses benefícios o tornam um ótimo complemento quando utilizado com produtos de cuidados com a pele. Uso sugerido: Aplique 1-2 gotas no couro cabeludo e faça uma massagem relaxante para ativar a circulação, ajudar a controlar a perda de cabelo e oferecer fios com uma aparência saudável. Para cabelos oleosos adicione 1 gota do óleo essencial Tea Tree.

Ylang Ylang 15 ml – Preço sugerido– R$ 243,00
Vem das flores da árvore tropical Cananga Odorata, nativa das florestas de ilhas da Ásia e do sul do Pacífico. Com ácidos graxos e vitaminas, atua na nutrição do cabelo e da pele. Ideal para tratar disfunções de glândulas sebáceas e tonificar todos os tipos de fios. Uso sugerido: Misture 1-3 gotas em 150ml de óleo de coco para uma máscara de tratamento que deixará o cabelo nutrido instantaneamente.

Produtos  disponíveis no site http://www.youngliving.com ou através do telefone  0800 878 4050. 


Base de Altíssima Cobertura



A Makeup Up Cover foi criada em 1966 nos Estúdios de Cinema Barrandov, na cidade de Praga, em parceria com dermatologistas e maquiadores profissionais. Após três anos (1969), Hollywood comprou a licença da base para uso em suas produções.  Hoje presente em 73 países, essa  base foi a primeira de alta cobertura produzida na Europa, sendo uma das pioneiras no mundo. Possui 50% de pigmento, garantindo uma pele impecável, facilitando a camuflagem de imperfeições, como espinhas, melasmas, olheiras, cicatrizes, hematomas e até tatuagens no corpo.

Pode ser aplicada em qualquer tipo de pele, tem FPS 30, é resistente à água, hipoalergênica e possui 19 tonalidades. É uma das queridinhas dos experts de beleza, influencers e artistas, principalmente no período de Carnaval e shows, quando a make precisa permanecer impecável  por um longo período.

Recém-chegada ao Brasil, a Dermacol  investiu em e-commerce  e firmou parceria com as redes Beauty Box e Beleza na Web.   Mais informações: www.dermacol.com.br


Varizes X Altas Temperaturas



Nos meses mais quentes  as varizes podem dar a sensação de intensificar. “Ocorre  que no fim de ano  algumas combinações  afetam a saúde vascular. Entre elas, as altas temperaturas fazem as veias se dilatarem, algo que dificulta o transporte de sangue pelo corpo”, explica o dr.  Guilherme Jonas, angiologista e cirurgião vascular.

Além disso, o período típico em que começam as férias e a preparação para as festas de fim de ano podem influenciar. “Às vezes, o indivíduo pode passar mais tempo sentado ou fazer menos exercícios devido às folgas ou férias. E nesse período a alimentação também pode ficar desregrada, com exagero no consumo de doces e gorduras prejudiciais a circulação sanguínea”, acrescenta o medico,  que também é diretor técnico da clínica Angiomais,  em Belo Horizonte,  MG

O dr Guilherme também cita o fator estético  com o incômodo das varizes  para quem frequenta praias ou clubes e usa roupas mais leves. “Exercício físico e alimentação balanceada são as melhores dicas. É importante qualquer atividade física que estimule o sistema circulatório”, ressalta o angiologista, que  recomenda  procurar um especialista  para evitar a evolução do quadro e iniciar o tratamento mais adequado.  www.angiomais.com.br


Batom Influencia Sorriso




O batom é um dos principais produtos de maquiagem. Por mais elaborada que esteja a make, no final vai fazer toda a diferença se estiver com um belo tom nos lábios. A escolha do batom pode influenciar  em dentes mais brancos e  sorriso mais bonito. Tons alaranjados, por exemplo, fazem com que os dentes pareçam mais amarelos, já os batons vermelhos e rosas, mais puxados para o cereja,  proporcionam um sorriso brilhante.

Pensando nisso a Smilink, marca brasileira de alinhadores invisíveis, convidou a maquiadora  Tatiane Alves para fornecer algumas dicas. Segundo ela, para um sorriso mais misterioso e sofisticado, deve-se  apostar no tom roxo. Já os tons de marrom e nude transmitem solidez e conforto. Quem quer empoderar  e deixar o sorriso brilhante deve optar pelo tom vermelho, um clássico que nunca sai de moda. www.smilink.com.br

Bioplastia Clinic para os Cabelos




Lowell Cosméticos lança Bioplastia Clinic para o público profissional, com a tecnologia Amino Pro Fill,  que atua nas áreas mais profundas da estrutura capilar. Indicada para repor a massa perdida, dar resistência aos fios e interromper os danos causados pelos processos químicos, a linha também conta com a ampola Bioshock e outros itens home care para recuperação do cabelo.

Para que os fios fiquem mais fortes, densos e saudáveis,  o lançamento  traz um blend de aminoácidos e proteínas que recupera e devolve a elasticidade, inibindo a quebra. Possui ação imediata e é indicada para uso antes e após qualquer tratamento químico.

A linha inclui:

 Clinic Shampoo Reconstrutor 1L – Preço sugerido: R$ 64,30 -  Indicado para todos os tipos de cabelo,  limpa  e prepara a fibra para o processo de preenchimento capilar. Sua espuma  cremosa neutraliza a alcalinidade e retexturiza os fios.

Proteína Reconstrutora 500 ml - Preço sugerido: R$ 199,90 - Deposita aminoácidos e devolve as propriedades naturais do fio, preenchendo a porosidade e reparando os danos causadas por processos químicos. Com tecnologia Amino Pro Fill, que atua nas áreas mais profundas da estrutura do cabelo, sua formulação também restabelece as proteínas, os aminoácidos e os nutrientes perdidos, além de recuperar a resistência,  elasticidade e  saúde dos fios. 

Máscara Selante 900ml - Preço sugerido: R$ 303,99 - 
Completa o preenchimento do córtex e sela totalmente as cutículas, impedindo a perda de massa e protegendo contra futuras agressões. Com a exclusiva tecnologia Amino Pro Fill, que atua nas áreas mais profundas da estrutura capilar, restaura as camadas externas da fibra, diminuindo a porosidade para deixar os fios mais sedosos e com brilho intenso.  www.lowell.com.br ;   @lowelloficial


 Manteiga de Cupuaçu e Óleo de Coco





A Positiv.a desenvolveu a Manteiga Hidratante de Cupuaçu, fruta típica da região amazônica, dotada de um antioxidante poderoso  e reconhecida  pelo "poder rejuvenescedor”. Indicado para as regiões mais ressecadas, como cotovelos, calcanhares, joelhos, o produto vegano  garante um toque agradável, macio, suave. Também pode ser utilizado para hidratação dos lábios e cabelos. A manteiga é extraída das sementes por um processo natural de prensagem a frio. Este método, além de garantir a preservação das propriedades nutritivas, é ecologicamente correto, não polui o meio ambiente e  as cascas e outros resíduos podem ser utilizados como adubos naturais. Custa R$ 38,99.



Outra novidade da marca é o Óleo Hidratante de Coco, com o diferencial do processo de micronização usado em sua fabricação, tecnologia que reduz as partículas do óleo e as mistura com água, transformando-o em uma emulsão super hidratante. Com a nova consistência e  partículas menores na composição, a pele absorve melhor os nutrientes, além da vantagem do óleo estar sempre com a mesma textura cremosa, independente da temperatura do ambiente. O produto é vegano, 100% puro e natural, livre de fragrâncias e corantes. É ideal para massagens, hidratação do corpo, rosto e cabelo. Ele também pode ser usado como pós sol, anti-frizz, máscara hidratante para os cabelos, bálsamo para os lábios e até como demaquilante. Custa R$32,99. Vendas:   www.positiva.eco.br


Calvície: Causas e Cuidados.




A Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica (SBDCC)  afirma que 80% dos homens com até 70 anos  vão apresentar algum sinal de calvície. Já entre as mulheres, 40% também podem ser atingidas pelo problema em algum momento da vida. Eis algumas dicas sobre o assunto:

Falhas no couro cabeludo podem ter origens genética, hormonal ou simplesmente ser  consequência da idade (embora exista calvície precoce) e do estilo de vida. Mas  uma falha ou entradinha no cabelo nem sempre  é calvície. Caso o problema seja frequente e  as falhas fiquem  maiores recomenda-se procurar um especialista para avaliação,” alerta do Dr. Thiago Bianco, especializado em transplantes capilares.

A calvície feminina e masculina possui diferenças, mas a fase de desenvolvimento da doença e o tratamento são semelhantex. Entre os homens, além das entradas na testa, a calvície forma a chamada “coroinha de padre”,  que é um círculo sem cabelos bem no alto da cabeça. Os fios continuam caindo e a calvície  pode  cobrir o meio da cabeça deixando os fios  apenas nas laterais e na parte posterior. Já entre as mulheres, os fios caem também, mas não totalmente, Os fios ficam fracos e mais finos, especialmente no topo da cabeça e, nos casos mais avançados,  o couro cabeludo fica visível. Além de fatores genéticos e hormonais, produtos químicos e situações de estresse podem potencializar a calvície masculina e  feminina.

 “O tratamento depende do grau de calvície e de avaliação médica. Nos comerciais de TV ou em anúncios do Youtube não é raro encontrar um homem ou uma mulher com cabelos cheios de vida após o uso de um produto. Muita gente acredita que os shampoos e cremes podem acabar com a calvície. No entanto, garantir resultados com qualquer método (seja o que for) requer cautela e avaliação  adequada,” finaliza o especialista.  https://www.thiagobianco.com.br


Novas Versões do Álcool em Gel




A Greenwood, empresa que há mais de 10 anos produz o álcool em gel Seption-Free, oferece ao mercado as versões Crystal, Flor de Cerejeira e Hortelã.  Disponível em embalagens de 500 ml e 60 ml, o produto é  aprovado pela Anvisa e pelo INMETRO: ele  higieniza as mãos e mata 99,9% dos germes e bactérias, resultando em efetiva ação inibitória sobre os microrganismos Pseudomonas aeruginosa, Staphylococcus aureus, Escherichia coli e Salmonella.

Possui concentração média de 70% de álcool e agentes emolientes,  oferecendo  maciez e hidratação às mãos.  Com rápida absorção,  não tem o sensorial pegajoso e sua embalagem vem com tampa pump e trava de segurança. A embalagem de 500 ml é ideal para deixar disponível em vários cômodos da casa/ local de trabalho, enquanto a versão de 60 ml é indicada para levar na bolsa ou bolso. Encontrado em lojas de departamento, perfumarias  especializadas, supermercados de todo país,   em vários e-commerces ou na loja virtual da Fiorucci:  www.fioruccionline.com.br


Hidrataçao dos Lábios




Desenvolvido pela Buona Vita Dermocosméticos, o Balm Labial Reviver é um reparador que atua na hidratação e regeneração dos lábios. Indicado para todos os tipos de pele, possui propriedades cicatrizantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas para manter os lábios sedosos e livres do ressecamento. Vegano, ou seja, livre de ingredientes de origem animal e testes em animais e com matérias primas verdes, o produto traz em sua composição ativos como Pantenol, que possui ação revitalizante e hidratante, e Manteiga de Karité, ingrediente antioxidante capaz de formar uma barreira contra os raios UVA e UVB, atuando  na proteção da pele. Além disso, a fórmula tem o Extrato de Própolis, que  possui efeito anti-inflamatório, cicatrizante, antioxidante e reparador, e ativos como a Manteiga de Cupuaçu, que possui rápida penetração e alta capacidade de absorção da água, e Alfa Bisabol,  anti-inflamatório e calmante. Informações: www.buonavita.com.br


Hidratante para Cada Tipo de Pele




A  linha Dermovance, da FQM Melora,   atende as principais necessidades dos diferentes tipos de pele. Os dermocosméticos atuam em três pilares da hidratação, por meio de ativos umectantes, emolientes e oclusivos, ou seja, que otimizam a umidade, a hidratação e a proteção da pele, respectivamente. Todos os produtos da linha possuem sensorial leve, não pegajoso, de rápida absorção e que se espalha facilmente na pele, além de serem isentos de agentes irritantes, como perfume e parabenos.

A fórmula foi  pensada para cuidar e proteger as peles mais delicadas.  Hidrata por até 24h e possui o Complexo HC5 (composto por carboidratos similares aos contidos na pele, que auxiliam na ligação da queratina e promove a restauração da barreira cutânea), o Dermolane (que proporciona nutrição e emoliência) e o DH+ (ativo derivado da ureia, que atua na preservação da umidade da pele). O dermocosmético pode ser encontrado na versão de 200 mL, por R$ 77,15 e de 500 mL, por R$ 130,65.

Peles normais também precisam de hidratação, pois a exposição ao sol e diversos agentes externos podem danificar sua estrutura e comprometer suas funções. O hidratante Dermovance Peles Normais reestabelece a hidratação natural da pele. O produto, que também leva na composição o Complexo HC5 e o Dermolane, está disponível em embalagens de 200 mL, por um preço médio de R$ 77,15.

Já para pessoas que sofrem com secura excessiva dos pés, cotovelos e joelhos e especificamente das mãos, pelo  uso frequente de álcool em gel, o Dermovance ES proporciona  hidratação profunda e restauradora. Possui PCA Sódico e Lactato de Sódio, que são responsáveis por 24% da hidratação natural da pele, melhoram a sua elasticidade e maciez. Contém ainda  DH+, ácido salicílico, óleo de melaleuca e manteiga de karité. Seu frasco contém 100 g e pode ser encontrado por até R$ 47,99. www.fqmgrupo.com.br


Antissépticos sem Álcool


A startup brasileira de alta tecnologia Aya-Tech anuncia o lançamento da linha de antissépticos biocosméticos GY para higienização das mãos contra bactérias, fungos e vírus - agentes causadores de várias doenças, entre elas o Covid-19.  Possui versões em gel e spray. O segredo está na fórmula, que inclui óleo essencial de melaleuca, poderoso antisséptico extraído de folhas da árvore australiana tea trea (ou árvore do chá),  com propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas e cicatrizantes e eficiência comprovada contra bactérias e vírus, e clorexidina, substância amplamente utilizada em hospitais e no meio médico como excelente antisséptico que mata bactérias e vírus, entre eles o Influenza A, H1N1, herpes, adenovirus e coronavírus.

Com ativos 100% vegetais - e sem uso de parabenos, sulfatos ou ftalatos (compostos químicos que limpam, mas agridem a pele e estão relacionados a uma ampla gama de problemas adversos à saúde), o GY Antisséptico Spray desinfeta, hidrata e refresca a pele das mãos, sendo o primeiro antisséptico sem álcool para uso doméstico no Brasil. O produto  é facilmente aplicado e absorvido pela pele, contendo as mesmas propriedades hidratantes, desinfetantes, antibacterianas, antifúngicas e antivirais da versão spray. A única diferença é que, além do óleo de melaleuca e ingredientes de origem vegetal,  tem como princípio ativo o dihidrocloreto de octenidina, um potente antibacteriano de amplo espectro muito utilizado em procedimentos médicos, inclusive em neonatos, para combate a bactérias gram-positivas e gram-negativas. A linha é comercializada nas versões spray e gel em supermercados, hipermercados, lojas e farmácias. Preço sugerido: a partir de R$ 29,90. Mais informações:    www.aya-tech.com.br


Wild Rose




Mahogany apresenta a linha Wild Rose, composta por fragrância e hidratante corporal. A essência dos  novos produtos  revela uma perfumação chipre sensual e um toque floral moderno, expressando  a natureza feminina mais contemporânea. Desenvolvida pelo  perfumista francês Roland Theil, Wild Rose,   conta com a estrela do Absoluto de Rosa de Maio em sua composição. Considerada a "rainha das flores", é  responsável por traduzir o caráter chique e clássico da rosa na fragrância, revelando mais corpo, mais fundo e também maior fixação. Por se tratar de um ingrediente natural e produção anual limitada, tem o poder de integrar a opulência e substantividade aos perfumes, tornando-se uma das matérias mais disputadas pela indústria da perfumaria.

O produto também utiliza outras flores como gerânio, muguet e rosa turca,  que trazem um lado mais aéreo e transparente, porém sem traços antiquados. "Para modernizar ainda mais, o primeiro impacto do perfume é feito com a delicadeza da bergamota, a suculência cristalina da pera e a sofisticação da pimenta rosa", comenta Roland. Por fim, é possível encontrar a doçura da baunilha, balanceada com os toques profundamente confortáveis do musk e âmbar. Saiba mais: http://www.mahogany.com.br


Creme Dental Black Is White




Black is White, da Curaprox, é um creme dental que promove uma escovação diferente, a começar pela cor preta. O produto sensação no mercado europeu é black (preto),  porque o creme dental  possui o carbono ativado como ingrediente ativo, e white (branco), devido à função clareadora. Ele auxilia na remoção das manchas sem danificar o esmalte dos dentes através da absorção de pigmentos extrínsecos. 

Trata-se de um produto cosmético mais natural, que conta com enzimas que ajudam nas funções da saliva. O creme clareador também não tem o produto químico SLS (Sodium Laryl Sulphate), um tipo de detergente que provoca espuma,  e ainda conta com baixa abrasividade. A remoção da placa bacteriana deve ser executada pelas cerdas da escova e não às custas da abrasividade dos cremes dentais. O excesso de abrasividade pode contribuir para o desgaste do esmalte e retração da gengiva. Quando a escova é eficaz, os cremes dentais devem ser menos abrasivos. Preço: R$ 140,00. SAC: (11)   4227-4190;  www.curaprox.com.br


Pó Translucente




Laura Mercier lança Translucent Loose Setting Powder na cor Honey, com textura  leve, solta e super fina. Não marca as linhas finas e não dá o indesejado aspecto “reboco”. A nova tonalidade  é ideal para  tons de peles oliva e  médios, selando a maquiagem com um pigmento que oferece  um aspecto natural, aveludado e fosco.  Essa  cobertura transparente e discreta tambem está disponível  para as morenas. Com excelente fixação,  oferece uma maquiagem perfeitamente selada por 16 horas. A fórmula exclusiva “anti-efeito de flash”  evita que o pó seja evidenciado em fotos com flash. Ao invés disso, cria um efeito de blur nas imperfeições. Disponível em três tons: Translucent, Honey e Medium Deep. SAC 0800 –148023; e-mail: sac@lauramercier.com.br


Sì Fiori e Sì Passione Intense




Giorgio Armani coloca no mercado o  eau de parfum Sì Fiori e o Sì Passione Intense, reinterpretações de Sì que trazem uma nova faceta no território floral, com uma sensação que se veste como uma segunda pele. São duas fragrâncias femininas, delicadas e elegantes, desenvolvidas pela perfumista Julie Massé (MANE). Elas  incorporam néroli,  flor mediterrânea   que adiciona sensualidade e elegância. As notas de topo contam com mandarina e cassis (ou groselha negra) e as notas de coração trazem  néroli e rosa. Já nas notas de fundo emergem a baunilha e o almíscar branco.

O design diferenciado do frasco de Sì destaca as  curvas e sua tampa tem formato icônico. Jogando com a dualidade entre força e leveza, a embalagem combina a transparência do vidro, a densidade preta profunda da tampa e o visual interno  laqueado em rosa nude. Sì Fiori está disponível em três tamanhos: 30ml, 50ml e 100ml com preços sugeridos de 299 reais, 459 reais e 599 reais, respectivamente.Sì Passione Intense está disponível em 2 tamanhos: 30ml, e 50ml com preços sugeridos de 399 reais e 499 reais. SAC: 
0800 701 7323;  @armanybeauty

 Esmaltes Barbie




Em parceria inédita com Mattel e Barbie, a marca de cosméticos Impala lança a nova coleção de esmaltes “Impala Barbie – Cores, Fantasia e Diversão", com versões adulto e infantil,  para compor o look tal mãe, tal filha. Inspirada no universo da boneca mais famosa do mundo, a coleção traz seis cores, sendo quatro cremosas e duas com glitters. Toda a linha é vegana, hipoalergênica e não testada em animais.  

Os esmaltes infantis, desenvolvidos  para as crianças a partir de cinco anos, são formulados à base de água, proporcionando fácil remoção com água e sabonete, sem a necessidade de removedores, como acetona. Dermatologistas não  recomendam o uso de esmaltes comuns pelas crianças, pois a fórmula tradicional contém  substâncias que podem causar alergia.

Cores da nova  coleção:  Reino Cor-de-rosa - famoso Rosa-Barbie cremoso,  marca registrada da boneca;  Mergulho Mágico - verde-claro,  com partículas de brilho em tonalidade mais escura  remetendo à cauda de uma sereia mágica; Brilho Encantado - rosa-claro com muito glitter também cor-de-rosa para encantar as fashionistas de plantão; Fada dos Sonhos - azul-pastel cremoso, que representa os sonhos  que podem ser realizados com  determinação  a ajuda das fadas; Magia de Unicórnio - lavanda-pastel cremoso,  para quem ama brincar com unicórnios e toda sua magia e Além do Arco-íris - amarelo-pastel que leva a imaginação ao mundo fantástico das cores e suas inúmeras possibilidades de combinações.

Os esmaltes infantis da coleção Impala Barbie custam aproximadamente R$ 6,00 a unidade de 6 ml. Além disso, cartelas contendo um esmalte infantil e um adulto (com 7 ml) podem ser encontradas por R$ 15,00, ambos da mesma cor. Os produtos também estão disponíveis com a linha completa de 12 esmaltes (infantis e adultos), acompanhados de uma bolsinha de mão exclusiva.  www.impala.com.br


Everlast Be Wild




Para os apaixonados por esportes, a Passion, desenvolvedora e distribuidora brasileira e perfumes e cosméticos, lança o perfume Everlast Be Wild. Moderna, irreverente e icônica, a nova fragrância resgata a energia do instinto selvagem que permeia a linha desde o lançamento de Everlast Be Bad.

O frasco de design exclusivo representa uma luva de boxe, ambos Everlast Be Bad e Be Wild  buscam trazer à tona a história da marca que,  quando surgiu, em 1917, era voltada para a produção e venda de equipamentos esportivos para boxe e artes marciais. "Assim como os competidores desses esportes, as fragrâncias da linha Everlast foram criadas com o intuito de promover a sensação de vitória, de ser e se sentir um campeão. Pensando nisso, o lançamento Be Wild oferece uma composição de notas leves, mas marcantes, num convite a viver todas essas experiências poderosas, aventureiras e intensas" explica Olindo Caverzan Júnior, diretor de produto e inovação da Passion .

Pertencente à família olfativa Fougère Ambarado, o perfume Everlast Be Wild foi criado pela casa de fragrâncias Robertet Brasil e traz em sua composição notas de bergamota, lavanda e musk. Suas notas frescas e marcantes o tornam  ideal para homens que apreciam atividades ao ar livre e a sensação de liberdade. Os produtos estão disponíveis nas lojas físicas e e-commerces da Renner Água de Cheiro Riachuelo e principais perfumarias brasileiras.


Efeito BB Glow




O Lavieen BB Laser Makeup Technology é um tratamento de laser fracionado de Thulium, que reproduz os efeitos e benefícios do BB Cream, sem  necessidade de retoque por muitos meses. É indicado para pessoas que buscam  rejuvenescimento da pele ou desejam reduzir poros, manchas ou cicatrizes de acne. Trata-se de um  skincare em consultório -  ajuda a uniformizar o tom, reduz os poros dilatados, ameniza as linhas finas e  aumenta a elasticidade, melhorando a textura da pele. "Assim, conseguimos o chamado efeito BB glow, - um brilho natural que só uma pele saudável tem", informa o dermatologista Alessandro Alarcão.

 

Com tecnologia exclusiva da MedSystems, esse tratamento atua como um skincare profundo, perfeito para quem deseja efeito imediato na pele. "É um avançado sistema de laser fracionado e projetado para tratar, restaurar e rejuvenescer a pele. Pode ser usado isoladamente ou associado a outros tratamentos: depois da aplicação do laser (que abre microcanais na pele), alinhamos com ativos, como por exemplo a vitamina C - otimizando o resultado do tratamento", explica o dr. Alarcão, pontuando que é possível personalizar os tratamentos para cada paciente.

A tecnologia do Lavieen, Thulium, é minimamente invasiva e atua localizada e diretamente nas áreas desejadas, o que permite a realização de diversos procedimentos. “Estou descobrindo outras boas indicações para a tecnologia,  como tratamento de ceratose actínica, fotoenvelhecimento de colo, braços e mãos, hipercromias em axila e virilha”, sugere a dermatologista Juliana Carvalho.   A sessões duram cerca de 20 a 30 minutos para anestesia e somente 10 minutos para o procedimento. 

Linha Firmeza




Além de ajudarem no cuidado com a saúde da pele, as máscaras faciais também proporcionam um momento de relaxamento, descontração e autocuidado. Presente no mercado brasileiro há 28 anos, a Renew, da Avon, amplia o seu portfólio de produtos de cuidados com a pele e apresenta a Máscara Facial Prateada Peel-Off com Efeito Lift. A fórmula  é infundida com pérolas de platina luminosas,  que melhoram a firmeza, a hidratação e a aparência saudável da pele.  O produto  deixa a cútis com uma sensação  mais luminosa e radiante e  proporciona uma aparência revitalizada e energizada.

A máscara facial  completa a linha Lift & Firmeza,  que já conta com outros produtos para promover o efeito lift na pele. Desenvolvido para tratar o rosto, colo e o pescoço, o Sérum Facial em Creme Lift & Firmeza é indicado  para levantar, sustentar e fortalecer a pele. Dermatologicamente testado, o tratamento conta com a Tecnologia Polypeptide-2X para proporcionar hidratação intensiva e instantaneamente preencher a pele. A fórmula foi desenvolvida para ajudar a reconstruir a estrutura de suporte da pele do rosto - que contém colágeno, elastina e fibronectina.

A linha também conta com o Duo de Tratamento Cosmético para Olhos. Projetado para ajudar a promover um efeito lifting multidimensional – firmar, levantar e definir o contorno dos olhos – oferece aparência mais definida e jovem em toda a área dos olhos, mesmo acima da sobrancelha. O produto contém peptídeos, um dos ingredientes mais recomendados pelos dermatologistas,  e possui a tecnologia Polypeptide-X, que ajuda a reforçar a sustentação e a matriz da pele. O gel proporciona um lifting instantâneo e contínuo por 12 horas para pálpebra superior, enquanto a fórmula em creme hidrata e proporciona  melhor textura da pele da pálpebra inferior  Mais informações: www.avoncompany.com; @AvonBrasil


Secret Garden 




A Life by Vivara lança uma nova fragrância, a Secret Garden. Trata-se de um   Eau de Parfum que traz maior concentração e fixação do aroma.  O perfume apresenta  um toque de frescor acompanhado de um sofisticado e delicado aroma frutal. É a tradução da mulher livre,  que curte um tempero romântico no seudia a dia. 

O toque floral de acordes adocicados,  em contraste às notas verdes e de frutas aquosas, traduzem a ideia de tranquilidade e frescor, sendo ideal para todas as ocasiões e horários. O novo perfume já está disponível em todas as lojas da marca  do país e também no e-commerce: http://www.vivara.com.br ; sac@vivara.com.br

 

Transplante Capilar




Mais Cabello – centro especializado em transplante capilar - ampliou seu quadro de serviços voltados para a saúde dos fios. Agora,  a marca oferece os seguintes tratamento:

Detox: A argila é bastante eficiente para a nutrição capilar, ajuda a tratar de cabelos danificados e é uma grande aliada no combate a oleosidade. Elemento bastante desintoxicante, limpa profundamente o couro, ajudando no equilíbrio o pH e repondo minerais perdidos. Além disso, ajuda a estimular a circulação sanguínea, o que favorece o crescimento saudável dos cabelos, e ainda  favorece o controle da queda capilar.

Reflexologia com óleos essenciais: A massagem relaxante estimula o sistema microvascular do couro cabeludo e ajuda a nutrir melhor os folículos, promovendo o crescimento de fios mais fortes e saudáveis.

Laser:  Opção indicada para a recuperação dos cabelos, principalmente por aumentar a energia celular e possibilitar maior síntese de mitose, aumentando o sucesso no pós transplante.

Vapor de Ozônio: Indicado para todos os tipos de cabelo, é  livre de contraindicações. Ajuda a eliminar as pontas duplas, diminui o frizz e dá a sensação de cabelo mais macio. O tratamento limpa a área e elimina as toxinas da pele e as impurezas presas no fio e no couro cabeludo.

Alta Frequência: O efeito térmico desse tratamento atua no metabolismo celular, favorecendo a vasodilatação e seu consequente aumento do fluxo sanguíneo - o qual, por sua vez, melhora a chegada de nutrientes e oxigênio às células. Tem efeito bactericida, eliminando as bactérias anaeróbicas; bacteriostática, reduzindo a proliferação de bactérias aeróbicas; e fungicida, eliminando fungos. Como cicatrizante, também cauteriza possíveis feridas no couro cabeludo, além de remover a caspa, hidratar os fios e favorecer a penetração de produtos de tratamento no couro cabeludo devido a seu efeito vaporizador.

A Clínica oferece tratamentos capilares que reduzem queda e auxiliam no crescimento saudável dos fios. http://maiscabello.com.br
Informações: tel. (11) 94000-6286


Lipo HD

A lipoaspiração é o procedimento mais realizado por homens no país e, depois da evolução de técnicas como a Lipo HD, a procura  se intensificou, segundo pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. Essa nova técnica define as regiões onde existem depósitos de gordura, esculpindo os relevos, saliências e depressões dos músculos que estão mascaradas pela gordura, levando à aparência de um corpo atlético, com o famoso "tanquinho". "Com a técnica Lipo HD ou de Alta Definição é possível até simular uma definição muscular e sair do centro cirúrgico com tanquinho no abdômen" explica Dr. Pedro Granato, cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Entretanto, para que o resultado seja realmente positivo, o paciente precisa estar próximo ao peso ideal. "A lipoaspiração não deve ter o objetivo de emagrecimento. O paciente ideal é aquele que, mesmo com hábitos de vida saudáveis e exercícios físicos, não consegue eliminar a gordura de determinada área", frisa o médico. Ele ressalta ainda que homens muito acima do peso e muita flacidez de pele não são bons candidatos para o procedimento.

 

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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