Modos e Modas

O MISTÉRIO DAS CAMISETAS FURADAS NA BARRIGA

O tema deixou de ser comum nas rodinhas de amigas para ter lugar no Yahoo respostas. Afinal, por que  cargas d´água as mulheres reclamam de camisetas que, do nada, aparecem com furinhos na barriga?

Desenredei o assunto com a minha irmã do meio. Ela se indigna até hoje, apesar do cuidado redobrado, de perder peças recém-compradas por conta do buraquinho que inexplicavelmente insiste em se fazer notar. No umbigo, sempre lá.

A internet tem sido consultada para dar um fim ao mistério. Entre os palpites, a morada de um alien nas vísceras, buscando um arzinho aqui fora, é menos insossa do que a ação de traças, baratas, formigas, ratos..

.Ora, ora, vamos combinar que essas moçoilas não moram na zona rural e, ainda que morassem, todos os insetos não iam  escolher o meio da camiseta, onde fica o umbigo, para roer.

 Outra resposta do Yahoo: resíduos de cremes ou óleos na região. Quer dizer que as mulheres queixosas não lavam direito o umbigo e a substância corrói a malha? Ou não lavam direito a camiseta e ela cria fungos?

 

OUTRAS POSSIBILIDADES

Mais tentativas. A pressão feita pelos prendedores de varal, a marca da peça sobre a corda, o jeito de dobrar e guardar na gaveta, o hábito de puxar para baixo a camiseta.

 Tem algumas respostas que atribuem aos piercings os furinhos - na t-shirt, não no umbigo- pelo atrito.  Mas minha irmã, amigas e compartilhadas na questão não apresentam exatamente um abdome apropriado para aneizinhos de metal e pedrinhas. E isso está out até para funqueiras, né?

Deixa eu ver....zíper de calça pegando na malha, botão de pressão dos jeans...encostar no tanque? Na pia? Ontem iniciei uma pesquisa pelo Facebook para dar uma tabulada na dúvida que tanto atormenta as consumidoras de camisetas.

As chiques, em especial. Como tenho mais de mil amigos, amigas e conhecidos, vamos ver o que acontece, já que a amostragem é significativa pelo número e,  eu acho, pela qualidade.

Já vi que as esotéricas respondem rápido. Chegaram soluções como energia concentrada no corpo que tem o umbigo como escape. Aí esquenta e se rompem as fibras da camiseta.

Uma conhecida escreveu que suor acumulado, ácido, também faz o estrago. O post mais engraçado é o de minha irmã mais nova. E  teimosa. “Água mole em coisa dura tanto bate até que fura”. Ha-ha-ha-ha.

 

Meg Guida
meg.guida@portavoz.com.br
 


 

Comentários

Fenomenal essa discussão. Também tenho camisetas furadas na barriga, mas sempre achei que a causa era eu esfregá-las contra a pia ao lavar a louça.

Postado por idalina marcus às 10:58 | 20/10/2011

Tantas hipóteses e nenhuma conclusão definitiva. Acho que as camisetas furam na barriga porque a qualidade desses produtos deixa a desejar.

Postado por liciene brito às 12:56 | 21/10/2011

Gostei dessa frase: água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Fico com essa hipótese maios realista.

Postado por iva maria às 18:23 | 24/10/2011

Fico com a opção (mais realista) de que o ziper da calça fure a malha da camiseta.

Postado por serafina borges às 18:53 | 07/11/2011

Mistério dos mistérios. Também sofro com esse problema. E não lavo louça.

Postado por odair santos às 17:28 | 10/11/2011

E eu que fiquei cupando minha doméstica, achando que ela não sabia lavar direito minhas camisetas. Lendo essa matéria, constatei que muita gente tem o mesmo problema. Mistério no ar....

Postado por lais theodoro às 14:10 | 19/11/2011

Olá: estes furinhos são provocados por traças em um estágio que não percebemos. Estes bichinhos sofrem mutações ao longo da vida, lagartinha, casulo e borboletinhas. Como borboletinhas a gente nem liga pq é uma ou outra, mas no estágio casulo elas ficam grudadinhas dentro do armário ou gaveta. Antes ou depois, elas precisam se alimentar, daí buscam as nossas roupas "mais saborosas" que são as que mais gostamos. Espero ter ajudado. Vamos combater sempre lavando as peças antes de guardar. Estou buscando algo que sirva para combater tbm na minha casa.

Postado por Monica Matosinho às 18:41 | 14/11/2011

Tenho buscado respostas para esse problema. Tenho blusas , camisetas e malhas, todas com furinhos na região da barriga. E o pior é que issso acontece após apenas algumas horas de uso, em uma festa, um chá com amigos. Quando volto para casa noto que já começaram os furinhos em minhas roupas.A aparência é de desgaste e os furinhos:consequências desse problema.

Postado por marlene às 18:06 | 07/12/2011

Esses furinhos me perseguem há pelo menos cinco anos !!! Estou enlouquecendo e deixando todos loucos também !! Já perdi umas 40,50 100 blusas,nem sei mais a conta. Quero tanto que alguém me ajude. Meu DEUSSSS .

Postado por eliete lago às 15:56 | 15/12/2011

Olá, tenho razões para acreditar que estes famigerados furinhos são sim em função do contato da camisa com cinto ou botão da calça com a pia. Digo isso porque morava num apartamento onde, ao lavar a louça, a pia ficava em contato bem com o local onde a camisa encostava nesta região da calça, gerando atrito. Hoje estou em outro apartamento, onde a pia é mais baixa e os furinhos não mais apareceram. Sugiro prestar atenção neste detalhe.

Postado por Luiz às 16:45 | 25/01/2012

Eu acho isso incrível!!! Todas as minhas camisetas apresentam furos. Eu sempre achei que era do cós da calça, mas porque só mas minhas ? Tenho marido e dois filhos e isso não acontece com as camisetas deles!!!! o meu filho mais velho tem camisetas com mais de 10 anos e estão sem nenhum furo no umbigo. E já ouvi falar de algum fenômeno místico: acho que deve ter algo sim.

Postado por Marta às 16:25 | 07/02/2012

Olá a todos. Estou chocada com tanta gente com o mesmo problema!! Minhas camisetas de malha(não importa o preço)apresentam três furinhos abaixo do umbigo. Na minha casa só acontece comigo, com meu marido e as crianças não. Além de todos os motivos já citados aqui pensei também no cinto de segurança, mas não cheguei a nenhuma conclusão. É um grande mistério... e um prejuízo enorme.

Postado por Isabel às 17:03 | 02/02/2012

Olá, não pode ser a empregada, pois não tenho empregada. Mas tenho todas as blusinhas e camisetas furadas. Será que formigas podem fazer isso ?

Postado por Sarita às 17:05 | 02/02/2012

Já fiz uma vez um comentário sobre esses furinhos, buscando alguma solução. Os depoimentos postados não me ajudaram. Descobri, no entanto, o que todos buscam: há um excesso de energia no umbigo (chacra plexo solar). Essa concentração, motivada por sentimentos angustiantes, provoca o aparecimento desses furinhos. Uma pessoa que aplica a reflexologia me orientou que, para descarregar essa energia toda concentrada, bastaria que eu ficasse meia hora por dia com os pés descalços na grama, areia ou terra. Fiz isso durante alguns dias e hoje, após essa tentativa, aviso a todos que essa é a saída. Nenhum furinho mais em minhas blusas. Hoje em dia ando descalça em casa sempre que posso. Estou feliz, pois não mais perdi uma blusa sequer. Boa sorte a todos !

Postado por marlene às 17:13 | 02/02/2012

Juro que estou passada. Nunca imaginei que isso aconteceria em tantos outros lugares, a não ser NA MINHA CASA. Eu não aguento maissss esse furos, aqui em casa eles aparecem nas roupas das MULHERES, somos em 3, e em nenhuma roupa do meu pai isso acontece.. Já troquei todos os pregadores, achando que poderia ser isso, mas não adiantou. Para meu pesadelo andam aparecendo furos também em outros lugares, mas a maioria é na altura do umbigo.. SOCORRRRRRO!

Postado por Fernanda às 17:43 | 13/02/2012

Eu acho que é pq a gente encosta a barriga em alguns lugares, como mesa, pia, etc... e depois guarda a roupa (já que não precisa ser lavada). Ai, acredito que as traças vão lá comer os resíduos (microscópicos) que ficam nas peças e acabam comendo o tecido. Essa deve ser a explicação mais provável, pois encontro bastante traças no meu apartamento, apesar de não encontrá-las dentro do guarda-roupa

Postado por Gilvania às 18:55 | 27/02/2012

Acontece comigo também. Não existe fantasma furador,por isso acho que é a minha empregada que fura para fazer parecer que são traças.Na minha casa só acontece com as minhas roupas.

Postado por leonardo às 16:27 | 16/03/2012

Nao procurem mais teorias. As mulheres foram imvadidas por seres de outro mundo . E um plano para invadir a terra.daqui a um ano todos os ets vao nascer. Daa!!! Claro que nao e simplesmente ellectricidade estatica que faz os furinhos,e mais natural aparecer a altura da barriga pque e a altura das bancadas ou secretarias. Aposto que todas as pessoas que tem este problema trabalham com materias que transmitem muita energia.

Postado por vc às 18:26 | 22/03/2012

Meninas.. Eu acho que é a máquina de lavar. Fico no pé da senhora que trabalha aqui em casa para não colocar nenhuma blusinha delicada na máquina de lavar. A máquina Electrolux tem uns furinhos no tubo. Bjos

Postado por Débora às 23:19 | 27/03/2012

Oi pessoal,eu tmb tive este problema,mas desvendei o mistério depois de muita perda de roupa. Descobri q o que estava furando minhas blusas eram os botões das calças, bermudas e saias. Tirei todos,como minhas roupas são sempre em tecidos com elastano, deu para eliminar os botões...nunca mais tive esse problema.

Postado por lena às 17:36 | 16/04/2012

Tenho o mesmo problema, já pensei nas mesmas possibiliades... A causa mais provável acredito ser o contato do botão da calça jeans com a pia da cozinha e banheiro (escovar dentes, lavar mãos, louça ). Na minha gravidez usei calça de gravida q nao tem botão, e minhas blusas nao ficaram furadas. Esta semana usei uma bata da gravidez e... Apareceram os furos. Nos meus Vestidos, blusas de ginastica nao aparecem furos. Será q da para inventar uma capa para botão de calça jeans? Talvez seja uma solução.....

Postado por Corinna às 12:24 | 18/04/2012

Óla pessoal,eu tmb passei por esse problema,mas desvendei o mistério. Perdi muitas blusas,ai q ódio,mas não desisti até encontrar a solução. Pois bem,no meu caso eram os botões das calças bermudas e saias,como eu uso roupas de tecidos stretch,não tive problemas,tirei todos os botões,e fiz o teste,nunca mais apareceram FUROS nas minhas blusas...ufa

Postado por Lena Barbosa às 16:45 | 23/04/2012

Estou assustada, todas as minhas blusas apresentam furos do lado direito inferior da barriga. Penso que seja mesmo uma coisa de energia, porque é muito estranho. Mas a calça jeans não fura, só as camisetas ou camisas de malha. Não é traça, não é barata, nem pia.

Postado por Ana Maria às 14:36 | 30/04/2012

Gente tenho esse problema há muito tempo e não consigo decifrá-lo. Já pensei no cinto de segurança, mas meu marido dirige o mesmo carro e não acontece com ele. Já o ziper não pode ser porque até os vestidos furam. Estou louca porque olha contra a luz as blusas que usei apenas duas vezes e lá estão os malditos furinhos. Estou achando que fui abduzida e implantaram um chipe na minha barriga!!!

Postado por Raquel às 18:18 | 11/05/2012

Gente é um mistério, mas acho que é traça, elas fazem um furinho micoscopico e conforme a gente lava a blusa ou se movimenta os furinhos se abrem....já perdi tantas blusas!!!!!

Postado por Claudia às 01:34 | 17/05/2012

Claro que é uma traça ou outro parente dela que fura as nossas blusas. Porque os buraquinhos são bem parecidos. Não é cinto, cinto segurança ou barriga na pia. Porque eu tenho blusa furada que não andei de carro com ela, tenho outra que não lavei na mão e outra que não usei cinto e e nenhum ziper encostou nela (baby look).

Postado por Fabiana às 12:47 | 16/05/2012

gente preciso de ajuda. o lençol da minha cama esta aparecendo furos, em uma só região, esses furos variam de tamanho, o mais engraçado é que cada vez mais furos aparecem. Já lavei o lençol limpei todo o ambiente. na limpeza achei uma barata dessas menores. Gostaria de saber se essa barata pode estar emvolvida com os furos ou são traças. Se alguem puder me responder agradeço dede já. ( gelilazzaroto2bol.com.br)

Postado por angelica às 20:49 | 29/05/2012

Comigo acontece a mesma coisa. Já pensei em várias coisas também, a máquina de lavar eu descartei pois não acontece com as roupas da minha esposa e nem com as dos meus filhos. Achei que poderia ser o pregador, depois pensei na tabua de passar. O estranho é que acontece só com camisetas, camisa de botão não fura, blusas tb não. Ainda nao descobri, mas vou continuar tentando desvendar este mistério.

Postado por Robson de Lima às 14:36 | 08/06/2012

Sou homem e estou com o mesmo problema. Fui pesquisa e não acreditei que tantas pessoas estão passando por isso. Pensei em mandar um email paro o Fantástico para ver se eles descobrem o motivo e nos salvem desse problema de uma vez por todas.

Postado por Fernando Alves às 17:25 | 05/07/2012

Coloquei este problema na internet mas nem imaginei que teria alguém na mesma situção,não vou nem arriscar uma teoria,mas quando tiver alguma pista dividos com vcs,Abraços.

Postado por Renato às 12:51 | 24/07/2012

Simplesmente o fim da picada!!! Essa bicharada toda que roe a camiseta inclusive as minhas são acaros, segundo um programa que assisti na tv, são muito microscópicos, porem a dúvida ainda assim é porque na região da barriga, só na frente de camisetas e não em todas as pessoas ? Seriam os acaros seres que escolhem suas vitimas ? Brincadeiras a parte, más isso é muito chato, não consigo usar a mesma camiseta mais que 4 ou 5 vezes antes que pareça uma peneira.

Postado por Georges às 10:39 | 27/07/2012

Esse problema parece um complô da industrua de malhas. E eu achei que fosse uma relaxada. Me sinto confortada por todos que estão furados hahaha. Tenho quase certeza de que é na hora de lavar louça é a ação da água com detergente Ipê, atrito na pia de mármore, mas é uma sacanagem. Perdi as contas de quantas camisetas já foram detonadas.

Postado por Valéria às 12:30 | 13/08/2012

Também estou ficando louca com esses furinhos que aparecem sempre no mesmo lugar, abaixo do umbigo! Não pensei que encontraria tantos casos... Já pensei em varias possibilidades já postadas, mas vi que a real causa para esse fenômeno ainda é um mistério!!!

Postado por Leandra às 00:04 | 12/09/2012

Poxa, acabei de usar uma blusa novinha e nem guardei no guada-roupa, pois estou traumatizada achando ser alguma traça resistente a tanto veneno que coloquei no móvel. Bastou colocar em cima da cama por uma hora e quando fui ver e lá estavam vários furinho na região do umbigo, e já comecei a chorar, pois tive que fazer uma compra de roupas ontem já que todas as minhas blusas foram acometidas desses misteriosos furos, gente estou apavorada!!!

Postado por nilzamara marques às 18:04 | 10/09/2012

Eu postei ja hj um comentario dizendo que tinha acabado de perder uma blusa novissima e até chorei de raiva, mas lendo o coments da Lena Barbosa, percebi que havia algum sentido e fui testar com uma blusa velha que inacreditavemente estava sem os furos e coloquei o mesmo shorts que estava usando com a blusa nova, e dai quando encostei a barriga na pia fazendo os movimentos que fazemos quando lavamos a louça, eis o misterio desvendado a olhos nús, minha blusa ficou toda furada ao vivo, a fricção do botão com a pedra da pia e a blusa no meio fez o furo, dai fiquei feliz pois descobri e não vou mais usar peças com botão pra lavar louça!!

Postado por nilzamara marques às 01:43 | 10/09/2012

Eu tenho várias blusinhas de malha e nunca apareceram furinhos. Um dia só que minha mãe usou uma das minhas blusas apareceram quatro furinhos nela e na mesma região. Ela já perdeu várias blusas desse modo. Essa semana mandei como sugestão de reportagem para o Fantástico para tentar resolver esse mistérios que nos dão tanto prejuízo. Eles responderam que irão mandar a sugestão para as equipes de reportagem para ser analisada.

Postado por rafa às 18:00 | 10/09/2012

Estou desesperada também com os ditos burracos que aparecem na roupa sempre no sítio do umbigo..vou tentar trocar os cestos de palhinha que tenho para colocar a roupa suja e a roupa passada..mais alguém usa destes cestos?

Postado por Licinia às 19:50 | 30/09/2012

Eu já naõ sei mais o que fazer,ja troquei guarda roupa, ja coloquei as minha camisetas em saquinhos, as gavetas ficaram lindinhas....Tá, num belo dia coloquei uma blusa na cadeira do meu quarto para depois guardar na gaveta, quando uma surpresa!!!! 4 FUROSSSSS já nao tenho mais nada a fazer não é só na parte da barriga,em cima no ombro tb.Me ajudem.

Postado por silvana às 09:40 | 09/10/2012

Meg, sensacional. Taí uma coisa que acontece sempre e não tem como disfarçar. Prefiro pensar que temos um alien alojado na barriga! Bj

Postado por Vera Fiori às 18:04 | 15/10/2012

Olá,estou surpresa com a quantidade de pessoas que tem este problema, Há dois anos estou tentendo acabar com os furos na minhas roupas, já fiz 10 dedetizações na minha casa e não consegui resolver. A ultima que fiz (05/10)foi com uma fumaça, a casa toda foi vedada e ficou dois dias fechada, custou R$ 1.100,00 , tive muita esperança, mas hoje encontrei duas blusas furadas no varal (moro em apto). A única certeza que tenho é que o bicho voa. Conversei com dois biólogos que não sabem me dizer que tipo de inseto faz esse estrago nas roupas. Se alguém conseguir resolver, por favor me avise.

Postado por silvana ramalho às 16:38 | 19/10/2012

Inacreditável .. No meu caso estes malditos furinhos aparecem em algumas camisetas de algodão, geralmente na região do abdômem mas tambem em outras partes como costuras e ombros. As da minha esposa nunca são atacadas e estão em outro guardaroupa mas no mesmo quarto. A ultima que foi atacada usei apenas uma vez e ja apareceu com um monte de furos na barriga. Estava pensando em comprar algum inseticida mas depois destes depoimentos vi que bao vai adiantar e nada..

Postado por Gustavo às 22:51 | 31/10/2012

Olá, vi que não estou sozinha nessa, estou apavorada pois não tenho mais nenhuma blusinha sem furinhos na barriga. O estranho é que não vejo traças lá em casa, vi um comentário sobre ácaros e acho que pode ser isso. Se eu descobrir eu aviso, bjs.

Postado por Elizete Soares às 21:04 | 02/11/2012

Não sei mais oque fazer,minhas blusas ou camisetas de malha uso uma vez e aparecem com mais de 20 furinhos bem pequenos,pra baixo do umbigo,li todos os depoimentos acima,mas nada disso me convenceu,até porque não uso esse tipo de blusa com calça jeans,ou q tenha botoes,no roupeiro também guardo as camisetas do meu marido e as dele não fura por favor se alguém descobrir do que pode ser deixe aqui um depoimento para ajudar a desvendar este mistério,bjos.

Postado por Nelci Bonfanti às 18:25 | 28/11/2012

Idem a todos os comentários.

Postado por Sandra Pezeta às 09:53 | 29/11/2012

Pessoal fiquei surpresa com tantos casos igual ao meu! No inicio eu achei que fosse a maquina de lavar , dai troquei a maquina, mas os furos continuaram a aparecer bem na região do umbigo, perdi a conta de qua tas blusas já joguei no lixo, acho que é o cinto do carro, pu pode ser de lavar louva na pia, sempre que uso jeans estes furos aparecem, vou tentar encapar os botōes pra testar se funcionar eu aviso.

Postado por Cristiane às 22:20 | 02/12/2012

Intrigante! já perdi 20 ou mais t-shirts de malha por causa desses furinhos próximos ao umbigo. Troquei as marcas, a empregada, o cinto, a tábua de passar e nada disso resolveu.Agora, resolvi não usar mais cinto, pois suspeitei do atrito da malha contra o cinto. E se o problema for a fragilidade da malha, apesar das marcas famosas(Hugo Boss, Lacoste, VR,etc)?

Postado por ed às 17:36 | 06/01/2013

Olá, isso vem acontecendo comigo há uns 2 anos. Traça não pode ser porque elas não escolheriam somente na região do umbigo. Já pensei no cinto de segurança, nos botões da calça jeans...mas porque se sempre usei cinto de segurança, calça jeans com botões e nunca tinha acontecido antes? E as blusas podem estar dentro ou fora da calça, não importa, furam na mesma região sempre! Agora o que noto é que é sempre no mesmo tipo de malha (aquelas bem fininhas ). Cheguei até pensar em macumba, incrível porque nunca acreditei nisso. Talvez seja mesmo a energia do umbigo, porque de um tempo pra cá ando bastante angustiada

Postado por Cristiane às 11:20 | 13/01/2013

Pessoal, estou de certa forma aliviada por saber que não é só comigo. Hoje me irritei ao ver minha linda camiseta nova com uns 10 furinhos na região da barriga, sem contar tantas outras que tive que jogar fora. Resolvi pesquisar e encontrei tantas pessoas com o mesmo problema. Precisamos desvendar esse mistério.

Postado por Rita às 00:30 | 07/01/2013

olá gente também estou com esse problema,não é traça,não é botão da calça,nem cinto de segurança,talvez seja uma energia do organismo mesmo ,pois usei uma blusa que ganhei no natal 2 vezes,nem lavei nem usei calça jeans e apareceram vario furos na barriga e perdi a conta de quantas blusas já perdi vou seguir a dica de ficar descalça na grama para ver se descarrega o estresse,mas também pode ser medicamento pq eu tomo carbonato de lítio foi depois disso que comecei a perceber os furos, se algumas de vcs tiver trastorno bipolar pode ser o uso do medicamento, mais da um desespero viu Vc perde uma roupa que vc gosta.Se alguém descobrir nos avise tá.-_- que tristeza hein! hoje descobri furinhos na blusa nova :o.vou lavar com sal grosso kkk bjs.

Postado por Maria Luiza às 22:39 | 27/01/2013

Olá,já faz muito tempo q isso esta acontecendo comigo,não aguento mais,estou enlouquecendo.todas as minhas blusas estao furadas,tou ficando com trauma até de comprar roupas.pois já naum tenho mais nem uma blusa.me ajudem pelo amor de Deus...hoje quando coloquei a minha blusa até entao naum tinha nem um furo.quando foi mais tarde um pouco notei 3 furos abaixo do umbigo.bom nem sei mais o que pensar q pode ser.

Postado por Ana Lúcia Antunes de Souza às 13:14 | 29/01/2013

Gente, também estou ficando louca. Eu e meu marido já perdemos inúmeras peças de roupas (parte de cima) todas com furos na região da barriga. Procuro por toda minha casa e não encontro traça alguma e nem inseto nenhum. Já fiz teste de pia, de cinto de segurança, de botão de calça jeans, mas nada faz sentido. Os furos continuam até em roupas novas. Já chamei o técnico da máquina de lavar roupa, já chamei empresa de dedtização e eles dizem que é traça, mas cadê as malditas?? Estou traumatizada e cheia de raiva e não paro de perder roupas. Se alguém souber um meio de acabar com os furos ou descobrir o motivo deles por favor compartilhe aqui. Precisamos acabar com isso. TRACAS MALDITAS! FUROS MALDITOS, seja lá de onde eles venham!!

Postado por Mariana às 19:00 | 29/01/2013

são malhas de má qualidade que vêm da china e que invadiram o mundo. podem ter certeza. já joguei muitas blusas fora por causa desses malditos furinhos.

Postado por Kassia às 17:46 | 17/02/2013

Gente isso estava acontecendo comigo tb, mais ai andei pesquisando sobre chakras (plexo solar) e descobri que são energias negativas que nosso corpo tem. Descobri tb que para melhorar o astral e acabar com as energias negativas basta ler o salmo 91 duas vezes antes de dormir, Tb é bom fazer meditação para o pensamento positivo, Vá no youtube e escreva MEDITAÇÃO DO PENSAMENTO POSITIVO, clique no segundo video ,relaxe e veja os resultados. Comigo está funcionando,espero ter ajudado vocês,beijos tchau!!!

Postado por Maria Luiza às 16:22 | 18/02/2013

Olá já fiz tudo, tudo mesmo, dedetizacao já perdi a conta de quanto já gastei, fiz novena, fui em uma benzedeira , igrejas católica e evangélica , estou desesperada tenho medo de comprar roupa, fura em qualquer lugar da casa até no varal. Se alguém descobrir como acabar com essa praga me avise.

Postado por Silvana Ramalho às 12:00 | 21/02/2013

Gente, é o atrito do cinto de segurança do carro com o cós da calça ou saia. Basta colocar a camiseta por cima do cinto, que os furinhos nāo aparecerão mais!

Postado por Patricia às 19:06 | 15/03/2013

Que pena estou pesquisando para ver se encontro a solução dos meus problemas, mas percebi que a coisa é pior do que eu pensava. Tenho 36 anos e um dia muito aborrecida e cansada de jogar camisetas novas fora tive a ilustre ideia de guardar minhas camisetas dentro de saquinhos com zíper, pois até o momento eu achava que era na gaveta que esse estrago acontecia. Porém ao terminar o dia quando olhei para minha camiseta ela estava cheia de furinhos e nem havia ido para gaveta ainda. Sou gordinha, de vez em quando tenho preparar algo rápido na cozinha quando chego para almoçar, pois trabalho e gosto de almoçar em casa com meus filhos. Enfim, acho que terei que mudar meus hábitos e emagrecer.

Postado por Cristiany às 14:56 | 06/03/2013

Gente !!!! Estou de boca aberta, acabei de separar as minhas blusinhas furadas, foram nada mais nada menos que 27 blusinhas, mas fiquei um pouco consolável pq não sou só eu que paço por esse problema. Pelo que li aqui acho que o problema mesmo é o zíper da calça com o atrito na pia !!! Nossa Senhora das Blusinhas, me ajude !!!! kkkkkk

Postado por Fabiana G. Favero às 21:56 | 15/03/2013

Esse "fenômeno" também acontece comigo. Cheguei a cogitar ser o atrito do cinto de segurança do carro. Tenho um C3, e vocês? Uma amiga tem um FIT e tb sofre desse problema. Acredito que não sejam traças ou outros insetos, porque os furos são localizados só na barriga!!!

Postado por Mari Silva às 20:13 | 13/03/2013

Olá pessoas, eu, minha mÃe e minha irmã também estamos com esse problema! acho realmente que é o zíper da calça, pois sempre elas furam na frente. Há poucos dias usei um cinto que tem algumas pedras pontudinhas, e os furos também apareceram atrás da minha blusa. Ou seja, pode ser o ziper pois as pontinhas do meu cinto parecem as pontinhas do zíper que não se fecha direito! Minhas camisetas da escola não têm nenhum furinho. Deve ser por que eu uso o uniforme completo e a calça é de coton! espero ter ajudado, beijos

Postado por MARCELA às 17:54 | 25/03/2013

Estou achando que é algum alfinete que as fábricas usam, na hora do corte, para fixar a malha na mesa. Fico imaginando que devem fazer furos na altura da barriga e na altura do pescoço, onde depois é cortado e o tecido não é mais aproveitado. Pensem nessa possibilidade...

Postado por Célia às 17:01 | 03/04/2013

Fiquei impressionada com o numero de depoimentos encontrados,sobre esse dilema. Tambem passo por isso e estava super intrigada pelo qual motivo seria,pois segue um padrão determinado. Estou um pouco feliz em descobrir que o problema nao eh só meu!!!!vamos a luta e espero que o fantástico da globo se interesse pelo acontecimento.....

Postado por Angelina às 11:33 | 11/04/2013

1º- No começo pensei q fosse traça: Fiz dedetizacao. Paguei uma fortuna e não adiantou 2º- Não é o cinto de segurança do carro. Já fiz o teste 3º- Não é o botão da calça: passei a usar legging e nada adiantou 4º- Não pode ser a pia: não lavo louça 5º- resolvi mudar de apartamento: Fui para o outro lado da cidade. Na minha mudança separei roupa por roupa...uma a uma foi rigorosamente examinada...resultado...casa nova, buraquinhos novos 6º- Maquina de lavar nao pode ser. Cheguei a limpar com todos os produtos imagináveis q o mercado oferece...água fervendo e tudo. NAO ADIANTOU. 7º- Resolvi fazer um teste: comprei uma blusa nova e quando entrei em casa abri a sacola e vesti a blusa imediatamente. Sentei no sofá e assisti ao Jornal Nacional. Quando o jornal acabou, minha blusa estava com 3 buraquinho. Ou é alguma energia negativa ou sou um parasita gigante. Estou desesperada, nao agüento mais. Estou digitando esse depoimento e adivinha só? Acabou de aparecer 2 buraquinhos novos na blusa q comprei a 4 horas atras.

Postado por Mariana às 20:56 | 15/04/2013

Nossaaaaaaaaaaaaaaaa não acredito anos que eu passo por isso e quando eu compro blusa nova fico com muito medo não sei mais o que fazer. Acho que a solução é levar o caso para o bem estar na globo é isso ai vou tentar beijos.

Postado por maria lucia às 18:30 | 24/04/2013

ESTOU DESESPERADA,TODAS AS MINHAS BLUSAS ESTÃO FURANDO NA MSMA REGIÃO'DA BARRIGA'EXAMINEI AS ROUPAS DO MEU FILHO E DO MEU ESPOSO,NENHUMA FURADA.SÓ AS MINHAS E DE MINHA FILHA.SOCORROOOOOOOOOOOOOO,ESTOU PERDENDO TODAS AS MINHAS BLUSAS.

Postado por LÚCIA ANDRADE às 20:23 | 17/05/2013

não deu tempo para ler todos os comentários, mas eu acho que sou o único homem que vou comentar a esse respeito, RSRSRS, minha esposa está com o mesmo problema. a roupa pode ser velha ou nova,cores diferentes,tecidos diferentes e tamanhos diferentes,sempre fura na altura do umbigo creio que pode ser algum tipo de ácido que sai do danado do umbigo. se alguém conhecer um médico especializado no assunto pergunte por favor!!!

Postado por mario salles às 07:14 | 06/06/2013

Não sei o que fazer!Uma vez ví formiguinhas bem pequenas,acho que são elas que roem as roupas!Passei por toda a casa aquelas bisnaga de mata-formiga,mais o problema continuou.Mudei de lugar as roupas,fiz de tudo;as roupas aparecem roidas mesmo limpas!

Postado por lucia às 20:50 | 25/05/2013

Li todos os comentários e achei que a teoria do cinto de segurança é a mais plausível, pelo menos no meu caso porque realmente só acontece nas camisetas que uso para sair,ou seja, nas que eu uso no carro com cinto de segurança. A dúvida ainda é por que não acontece nas camisetas dos meus filhos e do meu marido? Talvez por eles serem + altos então o cinto não encosta no botão da calça...é deve ser isso.

Postado por Rosane Maria Vieira Kruger às 12:57 | 19/12/2013

Gente juro, joguei esse questionamento achando que só eu tinha esse problema, pasmei ao ler tantos depoimentos. No meu caso eu creio que faço esses furinhos quando me encosto na pia da cozinha, porque é o único local que chega a altura do meu umbigo. Espero mesmo que o problema seja este, pois chega a ser intrigante.

Postado por Sônia Pereira às 18:42 | 17/07/2013

GENTE!!!Estou com medooooooo,pois as minhas camisetas também tem furinhos perto do umbigo,precisamos resolver o mistério.

Postado por Patrícia às 17:02 | 03/01/2014

Levanta a mão aí quem tem a Máquina de Lavar Eletrolux?! Sim, desde que adquiri essa máquina de lavar passei a ter blusas e camisetas de malhas todas com furinhos.

Postado por MARLEY às 05:02 | 27/08/2013

Meg, minha linda amiga, ainda hoje perdi mais 5 camisetas novas. Que droga!!!!!!!! Pensava que era trabalho de traças mas...sempre na altura do umbigo? Dedetizei o armário e...nada. Continuam aparecendo e eu continuo me desesperando. Porque não entendo o que acontece. Agora vejo esse monte de gente falando a mesma coisa. Só pode ser uma conspiração dos confeccionistas: eles alteram o DNA da malha. E assim o mercado não entra em recessão. Será? Bjs querida.

Postado por Lia Estevão às 15:21 | 14/09/2013

Afffff, hj chorei de raiva por causa disso!!!! Achei que era só eu...as minhas são na barriga e ombros, descarto a possibilidade de ser pia, pois comigo acontece com roupas q uso menos não no dia a dia...ai q ódio!!!

Postado por Fernanda às 11:53 | 14/09/2013

Já perdi milhões de blusas de malha todas com furinhos abaixo do umbigo....achei que fosse traça ou outro bicho, mas me mudei para um ap novíssimo com armário novo e continuam os furinhos....será que estes bichinhos fizeram a mudança comigo? estou enlouquecendo....agora acabei de pegar uma blusa nova da Animale com furinhos...SOCORRO! O fantástico poderia analisar!

Postado por silvana às 15:38 | 13/09/2013

Eu tenho o mesmo problema e to desconfiada de que é na maquina de lavar roupa que elas ficam assim

Postado por elaine às 08:54 | 20/09/2013

perdi muitas blusas,ficava maluca,enfim descobri que eram os botões da calça. agora tiro todos,e nunca mais apareceram furinhos em minhas blusas...

Postado por Lena às 10:28 | 15/09/2013

ganhei uma blusa de minha irmã e usei ela 2 vezes,depois de lavar meu cachorro a pegou e fez tres furinhos na barriga e queria saber como faço para custumizar ela e ela ficar bonita de novo.

Postado por Andriele Ferreira às 01:13 | 20/09/2013

Eu não aguento mais perder blusas novinhas de malha com esse furinhos na barriga, mudei de casa achei que fosse mudar essa situação, mais aconteceu tudo novamente...estou desesperada não sei mais o que pensar nem o que fazer...

Postado por Fernanda às 11:07 | 16/09/2013

Ao ler todos estes comentários, fico espantado porque desde há 6 meses a esta parte já lá vão 10 camisas de algodão estragadas com furos todos no mesmo local: cotovelo esquerdo!!!!! Também suspeito que sejam traças e já comprei insecticidas com fartura e apliquei mas ... continuam a aparecer os buracos. Das duas uma: ou as traças regeneram-se rapidamente após a aplicação do insecticida ou não são traças mas sim algum bicho da madeira!

Postado por Alexandre às 10:02 | 25/09/2013

Tambem espero essa solução , quase todas as minhas blusas tem esses furinhos, as vezes, são furos grandes mesmo.Na matéria faltou mencionar o cinto de segurança do carro.Mas até agora não acreditei em nada, continuamos sem solução....

Postado por Regiane Filosi às 08:50 | 01/11/2013

Eu cheguei a conclusão que é culpa do ziper e do botão da calça..... è a unica mais realista

Postado por Vanessa Grazziella às 14:05 | 17/10/2013

help as minhas roupas estao todas com furos e nao é só no humbigo em varias partes e da noite pro dia oq eu faço??

Postado por hgabi às 13:36 | 09/11/2013

Tenho esse problema e cheguei a conclusão de que são os cintos, botões, zíperes e sovas em paredes, pias, armários e até mesmo outras pessoas! Como só ocorre nessa região e em tecidos finos, não sobram muitas outras opções plausíveis!!! Abraços!!!

Postado por Diego às 13:12 | 02/11/2013

Acredito que o furo surge no lugar que acontece maior atrito. Se voce tem um pouquinho de gordura nas costas, mesmo que seja muito pouquinha gordurinha vai furar neste lugar nas costas. Penso que talvez quem tem furo na direção do abdomem talvez tenha uma quantia ainda que mínima de gordurinha localizada no abdomem. Para quem fura no cotovelo talvez seja algum ossinho um pouco mais proeminente. Eu usos cinto, zipers, tenho botões nas roupas e isso não acontece, logo não são estes iteins.

Postado por maria às 17:25 | 02/11/2013

Eu li todos comentários e estou com o mesmo problema faz 2 anos..a máquina não é porque lavo todas minhas blusas na mão...meu DEUS o que é isso???

Postado por Givalda às 20:50 | 03/11/2013

Eu e minha filha estamos com esse problema também. Lavo as blusa de malha na mão,mas não adianta. Roupas limpas,de repente,aparecem cheias de buracos minúsculos,sempre no mesmo lugar e iguais. Acho que precisamos de ajuda para descobrirmos o que é isso...

Postado por Carmem araujo às 14:17 | 08/11/2013

O problema não são traças, nem umbigo. É a péssima qualidade das malhas, e o contato com o cós ou botão da calça. Não tem a ver com lavar louça. Em casa, uso calça de moletom, e em nenhuma das minhas roupas "de usar em casa" aparecem esses furinhos. Já quando uso jeans, e saio de carro, com o cinto de segurança, as blusas enchem de furinhos. Hoje mesmo, peguei uma blusa limpinha do armário, semi-nova, olhei, estava inteira. Saí de carro, e de calça jeans. Agora já apareceram 7 furinhos, bem na região onde a blusa encosta no botão da calça, e provavelmente, onde o cinto a apertou.

Postado por Evelyn às 10:49 | 13/11/2013

Pessoal estou com o mesmo problema...a maioria das minhas blusinhas estão com vários furinhos nessa mesma regiao, e sempre perto do umbigo...ja mandei detetiZar a casa...armários..e nada!Limpo sempre os armários por dentro e nada de traça!O rapaz da Detetizacao me disse que pela quantidade de blusas furadas eu deveria ter um exército de traças no entanto nenhuma!!Ele me disse que outra vez recebeu um chamado do mesmo tipo e que depois de um tempo a pessoa constatou que era da máquina de lavar e provavelmente o processo de secagem contribuía!Detalhe minha máquina e eletrolux....comprei aqueles saquinhos que protegem a roupa na hora da lavagem...e vou deixar secar naturalmente vamos ver o que da!Mas da muita raiva disso!

Postado por Andrea às 19:00 | 30/11/2013

Não li todos comentários, então não sei se alguém já escreveu isso. Nas minhas camisetas, eu descobri a causa dos furinhos. Não sei se serve para todas, claro. Quando eu sento no carro e coloco o cinto de segurança, o botão da calça em contato com um botão que tem no cinto, rasga a blusinha que tem tecido fino e/ou de má qualidade. Eu percebi no exato momento que fez o furinho, porque o cinto tava travado, daí enroscou um botão no outro e fez um barulho. Quando fui ver, estava furadinha (não estava antes). Mas eu também acho que o botão, raspando na pia dá esse problema...

Postado por Amy às 14:08 | 09/12/2013

estou cansada de perder blusas e camisetas, o mais engraçado é que uma vez de uso já começa aparecer micros furos que vão aumentando com o uso e só na barriga. PORQUE???

Postado por Lucelena às 13:47 | 11/02/2014

Puxa me dá uma tremenda raiva. Blusas novas e caras, todas com furos no mesmo lugar, na barriga altura do umbigo. Traça não pode ser pq é sempre no mesmo lugar. A traça não vai roer no mesmo lugar sempre. Eu tb acho que deve ser o atrito di botão da calça com as malhas das blusas, pq os furos só acontecem com blusa de malha. Mas o estranho é que antes de eu engravidar isso não acontecia e agora que estou com barriga, pq não consegui perder a barriga da gravidez isso acontece direto. Comprei camisas na Hering que são mais baratas e furaram. Comprei camisas na Maria Filó que são caras pacas e furaram tb. Que raiva. Eu acho que é a barriga avantajada (rsrs), malha fina, qualidade péssima delas, com botão das calças que são pressionadas pelo cinto de segurança e mesa do trabalho, no meu caso. Pq que em vestidos comigo não acontece?? Roupas de malhar tb não. Então só pode ser o botão da calça com a malha fina e pressão de alguma coisa em cima. Acho eu!!

Postado por Renata às 18:30 | 13/01/2014

já perdi mais de seis camisas de malha com furos no mesmo lugar abaixo do umbigo.

Postado por ana paula às 21:00 | 21/03/2014

Também enfrento esse problema haá alguns meses . apareceram furos em várias camisetas minhas, só que nas costas ,tds na parte de baixo . ñ sei o que fazer mais, já passei veneno , coloquei naftalina no guarda-roupa e nda resolve. Se alguém tiver uma soluçao , agradeço.

Postado por joão fidelis da silva às 09:46 | 20/05/2014

Não aguento mais perder camiseta, é comprar e dali a pouco já está furada, já coloquei até neftalina apesar de não suportar o cheiro e nada, a roupa ficou fedendo e os furos aparecendo.

Postado por rosina às 12:29 | 18/03/2014

GNT tbm sofro com isso, só que acontece com algumas marcas de roupa Tipo Cativa Aff. Não aguento mais, todas furam..

Postado por joice às 17:12 | 03/04/2014

Li o post ansiosa para chegar o momento da grande revelação, mas ao invés disso fui ficando mais nervosa e triste. Porque? Não uso nenhum cosmético na barriga, não tenho piercings, não esfrego a roupa na mão, o botão das minhas calças não não têm nenhuma forma de estragar a roupa, não suo na barriga e por aí vai. A única coisa que sei é que as minhas blusinhas são furadas (porque não dizer metralhadas?) na altura da barriga, isso acontece quando elas estão dobradas e limpinhas na gaveta e todas têm tecido leve. Tô achando que é algum feitiços que botaram nas minhas roupas, pelo menos foi a solução mais plausível que achei. Ou então as traças (que eu nunca vi) estão agindo por pura sacanagem comigo.

Postado por Larissa às 11:51 | 04/04/2014

Não acreditei quando vi a quantidade de comentários sobre esse assunto. Pensei que fosse só na minha casa. As minhas e do meu marido não furam, mas as da minha filha furam todas! Só blusinhas e camisetas. Traça não é. Modo de lavar a roupa tbm não pois lavo junto com as minhas. Louça ela quase não lava. Minhas calças tbm tem botões como as dela. A hipótese que ainda não verifiquei é a postada pela Marlene (2012), que diz ser uma concentração de energia no umbigo. Vou averiguar e volto aqui depois para relatar.

Postado por Sueli às 13:12 | 14/05/2014

Pessoal isto vem acontecendo comigo há uns 8 meses. Achei que era só comigo , mas vendo todos os comentarios resolvi relatar meu problema, Minhas camisetas e blusas estão sempre cheias de furos, achei que eram traças, dedetizei o guartda-roupa e nada resolveu. O intrigante é que outras roupas não são afetadas. É um grande misterio. Uma blusa apareceu furada sem ao menos ser lavada após o uso. Resumindo: não é a maquina e nem o guarda-roupa.

Postado por Edneia às 15:05 | 12/05/2014

Ontem comentei com minha filha: como é q as camisetas só furam na barriga? Hj no almoço de família , resolvi comentar e meus irmãos tb tinham o mesmo problema, meu irmão disse que um dia fez uma super inspeção na máquina dele e não achou rebarba nenhuma, minha irmã tinha certeza ser traças a razão dos furos,a máquina de ambos é Brastemp eu tenho uma máquina Eletrolux, mas é minha primeira máquina com aquele batedor no meio, creio ser ele a causa, pois antes esse fenômeno não ocorria na minha casa. Meu irmão acha que algum defeitinho no batedor pode ser a causa , embora nossas máquinas sejam de marcas distintas, as vezes as peças são do mesmo fabricante. Mas nossa esse assunto incomoda muito mais gente do que eu pensava.

Postado por Vilmara às 09:49 | 20/05/2014

quando as camisetas já vem da loja com vários furinhos e são peças de marca ,como explicar....

Postado por nara às 15:08 | 09/06/2014

Gente,pensei que isto só acontecia comigo, há uns cinco meses estou com esse problema tb, todas as blusas de malha que compro aparecem com furinhos abaixo do umbigo, tb achava que eram traças, mas eu não vejo nenhuma na minha casa, só se eles estiverem ficando invisíveis agora,a máquina tb não é pois já uso a mesma a muito tempo e não acontecia isso antes, fico com muita raiva quando vejo minhas blusas novinhas furadas, espero que descubramos esse mistério.

Postado por Maria às 14:29 | 10/06/2014

Nem acreditei quando vi esta discussão! Há alguns anos sofro com isso e já fiz várias hipóteses sobre o assunto, inclusive a de encostar na pia, mas como não fico muito em pias e em tanques, a que achei mais provável é o cós das calças e bermudas jeans. quando abotoo sempre fica um pouco arrebitado e o atrito do cós nas camisas acabam furando, só ainda não encontrei solução.

Postado por Micheline às 12:57 | 24/06/2014

Oi,gente Eu também estou surpresa com essa quantidade de pessoas com esse problema:furinhos na roupa na altura do umbigo.Eu já desconfiava dessa praga que são as traças e confirmei com meu marido,quando achei uma pelo sofá do meu quarto.Aqui em casa elas só atacavam minha roupa,agora encontrei uma blusa nova(usada 1 vez)com vários furinhos,só que no pescoço,na frente.Minha teoria é a seguinte:quando a gente veste a roupa e faz alguma refeição com sujamos,mesmo que não apareça,com alguma comida,aí a traça vem e fura.Sabe por que no umbigo????Por que SIM,hahahahaha Brincadeira....por que a comida,o suco ,o refrigerante ou qualquer outra coisa cai na parte da frente e sempre na altura do umbigo,percebem isso??? Pronto,acho que descobrimos a causa ,mas eu quero é a solução,pois elas pegam sempre as que mais gostamos,né???E são sempre blusas de malha,dessas molinhas ou de malha de algodão...nunca um jeans,popeline... Abraços Socorro Vidal

Postado por Socorro Vidal às 22:50 | 27/06/2014

É sim um mistério maldito!!!porque no mesmo lugar, porque só as minhas blusas?? nada a ver botões nem cintos nem pias,e se forem traças,com certeza esse inseto,não é de Deus. Só pode ter algo muito maligno por trás disso,não é possível!!!!

Postado por edivan às 15:50 | 03/07/2014

Eu pensava que esse problema era so comigo, hoje minha irmã e sobrinha reclamaram, então decidi pesquisar na Internet, e ninguém sabe a resposta, e todos os casos são iguais, roupas femininas furadas na barriga ????

Postado por Andréia às 19:02 | 10/08/2014

Pois e… Achei que iria desvendar o mistério , mas pelo jeito ndo foi ainda desta vez. Toda a minha família tem este mesmo problema. Acho que deve ser algum bichinho muito pequeno que não percebemos a olho nu !!!

Postado por Ana Paula às 20:10 | 22/07/2014

É um horror! As minhas furam também. Por isso passei a comprar blusinhas de tecido e aboli as gostosas malhas! Tinha uma meia manga da Beejeans (marca boa) e fez a mesma coisa!! Que pena! Trabalho sentada e dá dobrinha na barriga e a parte que fica entre umbigo/cós da calça fica com furinhos!! Uma pena!! Mas tenho uma amiga que não trabalha sentada e acontece a mesma coisa! Aff...Transtorno..

Postado por Neli às 08:39 | 01/07/2014

Comentar







home
quem somos?
indique a um amigo
contato
Publicidade:
Modos e Modas no Facebook

Flashes

FLASHES

Opinião

MODA DÁ UMA SOLENE ‘BANANA’ PARA TENDÊNCIAS DA TEMPORADA

Zoom Zoom

SAI A DOR E FICA A SAUDADE BOA

Lar

CUIDADO COM A MEMÓRIA DE SUA CASA !

Em Pauta

GERONTOFOBIA: MAL QUE ATACA A PARTIR DOS 50 ANOS.

Internacional

ESTILISTA BRASILEIRA SONHA VESTIR A RAINHA ELIZABETH