O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Mesmo em casa, vista-se de si e descubra o poder da imagem

Mesmo em casa, vista-se de si e descubra o poder da imagem

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 27 de maio de 2020 | maio 27, 2020




Jhanne Pires traz, em seu novo livro ‘Vista-se de si’,  dicas de como usar o poder da  imagem para o enfrentamento em tempo de crise, a partir da autoestima como fator de blindagem.

Escritora, designer e mentora de consultoras de imagem e moda, ela expõe na obra  seu método Vista-se de Si, que tem feito a diferença na vida de pessoas: “Trata-se de  um conceito, uma ecolha que permite alcançar uma vida plena. A  metodologia relaciona dois pilares estratégicos: imagem e comportamento. Imagine seu espelho mostrando exatamente a mulher poderosa que você é. Imagine fazer as pazes com ele e o closet”, propõe.

O livro – lançado pela editora Literale Books -   é resultado de anos de pesquisa  sobre a relação imagem versus comportamento no Brasil e no exterior, esmiuçando áreas como produção de imagem, visagismo, modelagem computadorizada, consultoria e coaching e destacando  orientações  sobre a essência feminina, estilos, harmonização de cores, looks, maquiagem, entre outros temas.
  


Jhanne Pires, autora do livro
Fotos: Reprodução/ MF Press Global 


Confira
  algumas dicas da obra que pode  mudar o rumo da sua vida mesmo durante a quarentena:

1- Erga a cabeça e busque força interior

Equilibre razão e emoção. Procure exemplos positivos e vitórias. Não se permita guiar apenas pela mídia e  notícias negativas.

2- Pare de se lamentar e vá à luta

Ao invés  de se lamentar,    aproveite a fase da quarentena  para se redescobrir e explorar novas possibilidades, fazer cursos online e aprender coisas diferentes.

3- Dê o máximo de si no trabalho durante a pandemia

Oriente-se pelo exemplo de quem continuou a agir e a caminhar na direção dos seus sonhos e metas.
Não faça  as coisas relaxadamente, sem capricho e nem  culpe as circunstâncias pelos resultados não alcançados. Fuja da  lei do mínimo esforço.

4- Não se conforme em ficar parada

Com ou sem pandemia, a pior decisão que se pode tomar é nenhuma decisão;  é se esquivar e decidir e não fazer nada. Não caia na armadilha de ficar em cima do muro.

5- Aprenda a ser feliz consigo mesma


Muita gente busca a plenitude e a felicidade no outro. Aprenda a ser feliz consigo mesma, com você e para você.

6- Vista-se de si em diversos ângulos

Dispa-se do estresse, da prostração e do pessimismo. Vista-se de alegria, entusiasmo, auto-estima, humor e sonhos.

7- Mesmo trabalhando em casa, faça uma agenda de looks

Separe uma roupa que tenha uma comunicação adequada com tudo aquilo que você vai resolver relacionado a trabalho, mesmo que seja a partir de casa ou por telefone sem que ninguém esteja vendo. A moda nos proporciona uma emoção e a gente consegue transmitir o que está sentindo quando veste determinado traje,  mesmo que ninguém nos veja. Continue se arrumando e se produzindo mesmo sem sair de casa. Não deixe de fazer uma agenda de looks para usar.
Esta é uma oportunidade  para entender que devemos cultivar o hábito de  vestir a  roupa para nosso  prazer pessoal e não para impressionar os outros. Portanto, mesmo sem sair de  casa,  use looks  para viver experiências realizadoras.



SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário