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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Novidades e Achados da Beauty Fair 2019

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 16 de setembro de 2019 | setembro 16, 2019



Movimentadíssima em termos de público (não dava nem para trafegar nos corredores), a  Beauty  Fair 2019 apresentou lançamentos importantes e tecnológicos,  que permitem incrementar as vendas do varejo e facilitar a vida do consumidor final. 


Segundo os dirigentes do evento,  o volume de negócios superou os R$ 700 milhões.



Confiram abaixo algumas das novidades apresentadas na mostra:

Yamá Cosméticos



A marca  reuniu os principais ativos para o alinhamento da fibra capilar na formulação da nova linha Nutreliss - que garante cabelos sem frizz e com efeito ultraliso. Ela é composta por Shampoo, Condicionador, Protetor Térmico, Máscara de Hidratação e Condicionador de Tratamento, que recupera os danos em apenas 3 minutos.

Toda a linha utiliza ingredientes nutritivos somados ao Vinagre de Maçã,  que auxilia no alinhamento da fibra, suavização da superfície cuticular e possui ação antioxidante.

Para o cabelos mais danificados,  a Yamá Cosméticos desenvolveu o Condicionador de Tratamento Nutreliss. Em apenas 3 minutos, o produto oferece o máximo desempenho na recuperação dos fios com danos causados por processos químicos e físicos, como secador, chapinha ou babyliss. Mais detalhes: tel. (11) 4617-9850; www.yama.com.br


About You



Essa empresa de Joinville  lançou itens que mesclam matéria-prima natural com nanocápsulas, o que permite manter o princípio ativo em até 98% durante o uso. As linhas mais vendidas da marca são as indicadas para obter cachos perfeitos (veja imagem), além de shampoos e condicionadores que dão mais forma aos cabelos. Os  principais lançamentos na feira são  os itens pós sol, termo protetores e cachos perfeitos. https://www.aboutyou.ind.br/loja/


Italian Hairtech


Essa  marca brasileira,  cujo  modelo de negócios é focado em venda para salões de beleza, mostrou diversos lançamentos concentrados  em B2C (“Business to business”, ou seja,  as transações comerciais são feitas entre pessoas jurídicas).

A empresa atende o público profissional cabeleireiro com produtos de alta tecnologia e performance. As novidades exibidas no evento incluem finalizadores, pomadas, pós sol, shampoo livre de espumas e novas cores de tintura para os salões. ww.italianhairtech.com.br
Inoar Cosméticos


Lançou no evento a Inoar Intense,  primeira linha de Coloração e Tonalizante com formulação 100% vegana do mercado e óleo de Argan para tratar os fios. Paralelamente, apresentou ao mercado a Inoar Men, sua primeira linha masculina,  composta por Shampoo, Gel Fixador, Pomada Modeladora, Gel de Barbear e Pós-barba. 
Também fez seu debut no mercado  a linha Inoar 4D, que trata todas as dimensões do cabelo, proporcionando crescimento e brilho, além de ser antivolume e antifrizz.

A linha de maquiagem ganhou novos produtos: Higienizador de pincéis e  Óleo Demaquilante -Cleansing Oil, tecnologia asiática de limpezada da pele.  Mais informações: tel. : (11) 4135-4555;  www.inoar.com

Cheirinho da Natureza




A Skala lançou a marca The Gardener ,   apresentando  um mix extenso de produtos,  com destaque para  shampoo, condicionador, cremeuniversal 3 em 1 (creme condicionador de tratamento, protetor térmico e hidratante diurno sem enxágue), além de hidratante corporal e sabonete líquido. As fragrâncias exclusivas – como por exemplo a Rose Essence e a Sicilian Lemon -  são  inspiradas na natureza, proporcionando sensação de relax e bem-estar no momento do banho. 

As embalagens são delicadas e com apelo romântico. Os frascos são embalados  em cartuchos que protegem e preservam as fórmulas e seus  ingredientes. A marca comercializa kits completos de tratamento a preços bastante atraentes.   https://www.lojaskala.com.br/

Buona Vita


Empresa de dermocosméticos, destacou  em seu estande produtos  voltados para o cuidado da pele de gestantes e pacientes oncológicos.

A nova  linha Gestar by Isabel Piatti, desenvolvida especificamente para gestantes e profissionais de estética  que ofereçam tratamentos para mulheres grávidas. Conta com: Gestar Creme Extrafirmador, indicado para prevenir as estrias e flacidez corporal que surgem durante a gestação; Gestar Loção Alívio P&P, loção indicada para combater o inchaço nas pernas e pés das gestantes; Gestar Óleo Potencializador,  auxiliar na prevenção de estrias e manchas e do estiramento da pele causado pela gestação; Gestar Argila Ortomolecular, voltada para prevenção de flacidez e estrias; e Gestar Emulsão Drenante, que auxilia na massagem relaxante e na drenagem.

Compostos por ativos naturais, os produtos  oferecem potente hidratação, prevenção de estrias e flacidez, diminuição do inchaço e sensação de bem estar. Os itens  são dermatologicamente testados e livres de substâncias nocivas para a mãe e para o bebê.

Linha Reviver by Isabel Piatti: desenvolvida especialmente para pacientes oncológicos, ajuda na reparação tecidual intensa devido ao tratamento com quimioterapia e radioterapia. Conta com o exclusivo sistema HDNR (Hidratação, Dessensibilização, Nutrição e Reparação), que combina ingredientes naturais, como óleos vegetais ricos em ômegas, para formar na pele uma película com efeito superior de hidratação.

 Informações: SAC:  (41) 3023-1855; www.buonavita.com.br 


Arvensis



Essa empresa mineira pioneira no desenvolvimento de cosméticos naturais, investiu na  linha vegana Cachinhos Naturais, direcionada   para crianças a partir de quatro anos. Ela inclui  shampoo, condicionador, creme para pentear e gelatina modeladora para diferentes níveis de cachos, cuidando dos cabelos infantis de forma suave e natural.

Outra novidade, a  linha Sangue de Dragão foi criada a partir da seiva do dragoeiro, árvore nativa da Amazônia, com  propriedades de regenerar a fibra capilar danificada, blindando os fios contra a oxidação, devolvendo brilho e resistência aos fios. A linha completa traz shampoo, condicionador e máscara.

A marca segue o conceito de inovação  e não realiza testes em animais em seus produtos.
Informações: tel. (32) 3722-3870; http://arvensis.com.br |  sac@arvensis.com.br

Dana Cosméticos


Detentora das marcas Tabu, Herbíssimo Aerossol, Herbíssimo Cremes e Depilsam, essa empresa mostrou o novo  desodorante aerosol Tabu Baladeira, direcionado para o mercado jovem. A nova fragrância é composta por  uma associação de cítricos borbulhantes com a sofisticação da cereja e do damasco rosa.   Esse floriental alegre combina o vigor das madeiras transparentes e as notas de baunilha resultando em  aroma inesquecível. www.tabucosmeticos.com.br

EHM



Essa empresa  importadora de produtos de qualidade “premium”, destacou na feira  novas cores da Tung Brush, escova desenvolvida pela Curaprox, especificamente para a higienização da língua. Ela  possui perfil baixo e design circular,  que evita o reflexo de ânsia e não causa desconforto ao limpar a língua, pois suas cerdas são curtas e especialmente concebidas para penetrar nos nichos de retenção e desalojar a placa bacteriana.

Vantagem:  enquanto os raspadores convencionais  podem machucar e não penetram nas fendas e fissuras, essa nova escova  penetra nas reentrâncias da língua sem machucar devido a suas cerdas curtas e firmes. www.curaprox.com.br

G.Hair Cosméticos




Apresentou na feira  sua primeira linha com ingredientes botânicos. Trata-se da Botânica G.Hair, formulada com ativos botânicos, sem ingredientes de origem animal. Ela é indicada para tratar os fios com elementos naturais, e manter o equilíbrio capilar de forma suave e efetiva.
Em três versões, os produtos para cabelos coloridos trazem óleo de semente de uva e vitamina E no shampoo, e óleo de semente de uva e pantenol no condicionador e máscara; para os mistos, Flor de Laranjeira e Vitamina C no shampoo e máscara, e Flor de Laranjeira e Extrato de Verbena no condicionador; e para os normais, Óleo de Rosas e Aloe vera. A linha não possui sal nem sulfatos.


Lattans




Participou do evento com 38 lançamentos, com destaque para linhas específicas, como a vegana, a afro e a engrossadora de fios.
A linha Babosa Milagrosa traz um extra de vitaminas, oferecendo brilho e tonificação capilar. Unificado ao Semi di Lino, repõe as carências de hidratação e nutrição dos cabelos como um tratamento de choque, agindo de maneira eficaz e imediata. Contém aloe vera e vitaminas B, C e E. Indicado para todos os tipos de cabelos. Inclui Shampoo, Condicionador Mascara e Ampola de Vitaminas

Outro lançamento que agradou foi o  kit Plástica Definitiva dos Fios,  a mais nova tendência de tratamento e escova definitiva. Possui o Sistema Flex, técnica inovadora que possibilita dois tipos de resultados com o mesmo produto: Efeito Plástica de Fios e Efeito Escova Definitiva.  Itens livres de sal e parabenos. Contém argan oil e panthenol.




No modo Plástica Definitiva, alisa os cabelos sem oferecer danos, porosidade ou ressecamento dos fios. Com o resultado da reposição de nutrientes, os fios ficam mais brilhosos, desembaraçados, disciplinados, hidratados, macios e maleáveis.

SAC: (11) 3892-1798; Email: lattans@grupodeb.com.br;  https://lattans.com.br

Marco Boni




A nova linha de escovas by Thaeme Arco-Íris foi inspirada na relação da cantora Thaeme Mairôto com a maternidade até o nascimento da sua filha. A escova da marca Marco Boni  traz visual colorido, que remete à felicidade que um bebê arco-íris traz à vida da mãe.

Já a linha  Marco Boni by Thaeme Blue utiliza a  tonalidade de azul. Ambas têm duas opções de formato, raquete e oval, e podem ser utilizadas em todos os tipos de fios. O modelo é almofadado e de toque agradável.

A linha ainda inclui as escovas desembaraçantes, resistentes à água e ao calor do secador e  que podem ser usadas em todos os tipos de cabelo. SAC: 0800 772 44 33;  www.marcoboni.com.br 

Lion




Apresentou ao mercado duas linhas de secadores fabricados no Brasil: Tutti Super Profissional 2.600W e Silenciar 2.200W, que aliam alta potência proporcionando mais agilidade aos profissionais.

O Tutti Super Profissional,  com potência de 2600 Watts de aquecimento, conta com gerador de íons negativos que diminuem a estática do cabelo, proporcionando mais brilho. Seu bico é resistente e possui um sistema de fixação especial que impede a queda do acessório e com Motor AC de alta durabilidade e maior vida útil, que requer menos manutenção. O secador também tem a função Cool Shot , que ajuda a fixar o penteado, além de cinco combinações de temperatura em duas velocidades.

Já os modelos Silenciar, com 2200W e 2100W de potência, proporcionam tecnologias do produto profissional para o consumidor. Contam com alta potência de aquecimento e baixo ruído e gerador de íons negativos,  que proporcionam mais brilho e efeito anti-frizz nos cabelos.

Ricca




Esta marca da Belliz Company  investiu na tendência Superfoods, acrescentando a própria fruta ou o aroma de muitas delas em seus lançamentos de máscaras faciais, capilares e shampoos a seco.

Máscaras Faciais - A versão Ricca Chocolate Pode! traz o cacau e um efeito quentinho na aplicação que promete  pele nutrida, reparada e macia. O gengibre e a menta são destaques na máscara Ricca Mentalize Já!,  com efeito geladinho calmante, deixando a pele fresca e hidratada. A Ricca Bubble Berry! é para  quem busca uma limpeza detox na pele. Além do blueberry, essa máscara tem  efeito borbulhante. Para fechar a linha, a Ricca Goji Berro! é indicada para reduzir a oleosidade e remover as células mortas. Com extrato de frutas vermelhas e goji berry, ilumina a pele. https://www.bellizcompany.com.br/marca-ricca/


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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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