O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Exposição Apresenta o Mundo Mágico dos Super Heróis e Vilões em Esculturas de Lego

Exposição Apresenta o Mundo Mágico dos Super Heróis e Vilões em Esculturas de Lego

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 20 de setembro de 2019 | setembro 20, 2019



Essa mostra promete
 encantar não só as crianças, mas também os adultos ligados em histórias em quadrinhos,  heróis e vilões. Criada pelo artista Nathan Sawaya com mais de 2 milhões de blocos LEGO®, a The Art of the Brick: DC Super Heroes  é apresentada, em curta temporada,  na OCA,  em São Paulo. Ela  inclui 138 esculturas feitas de pecinhas de Lego e faz parte da celebração, em 2019, do aniversário de 80 anos de Batman.  
Tijolinhos da Lego criam obras de arte

Trata-se da  maior exposição LEGO® do mundo. Juntamente com a parceria da Warner Bros. e a DC Entertainment, o premiado artista Nathan Sawaya criou,  com muita paciência e dom,  essa  coleção de arte inspirada na Liga da Justiça da DC, incluindo Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha, ao lado dos super vilões  como o Coringa e Arlequina. 

Mulher Gato

Na  série de galerias imersivas, Super Heroes  exibe as interpretações de Sawaya sobre personagens, veículos e ambientes encontrados na mitologia DC Super Heroes, incluindo transformação e reinvenção, força e fraqueza, assim como o bem contra o mal.

Batman 

O Brasil é o primeiro país a receber essa exposição autoral,  após a temporada de sucesso na Europa – numa realização da PEEB Experiências Culturais. A exposição tem o  patrocínio da Qualicorp e apoio do Ministério da Cidadania e da Colgate. 

Super Homem refletido no espelho

A temporada brasileira conta com  um aplicativo que transforma o smartphone dos visitantes em um audioguia, o que permite  que eles  se aprofundem na história e particularidades de cada obra.

Criador Sawaya ao lado de  uma de suas criaturas

Sawaya,   ex-advogado que virou artista (começou a trabalhar com as peças de brinquedo para aliviar o stress de ser advogado corporativo em Manhattan)  tem dois méritos importantes: o de elevar  o brinquedo à condição de obras de arte e o de inspirar  crianças a pensar "fora da caixa".  

Charada 

A exposição abrange  uma área de 2.282 metros quadrados ocupada por mais de 130 peças originais,  incluindo um Batmóvel em tamanho real (5,5 metros), construído com cerca de meio milhão de peças.  


Mulher Maravilha

“A mostra  explora mais de 80 anos de história.  As esculturas  mostram  uma interpretação criativa das emoções que esses temas evocam. Na minha infância,  passava as manhãs de sábado sentado no chão brincando com LEGO® e assistindo os desenhos animados da DC Super Friends. Imaginava que,  no meu mundo encantado  de LEGO®, as pessoas  teriam super poderes e poderiam derrotar qualquer inimigo do mal - o que geralmente significava as bonecas da minha irmã. Essa nova coleção de obras de arte é um sonho que se tornou realidade para mim”, contou o artista, que veio ao Brasil especialmente  para a inauguração da exposição.

Coringa: uma das obras mais fotografadas.

Premiada e recordista de público, a The Art of The Brick® foi classificada pela CNN como uma das "exposições obrigatórias" do mundo. O universo mágico de Nathan Sawaya já é conhecido dos brasileiros – em 2017  seus trabalhos  foram apresentados no Brasil, com montagens em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro (duas temporadas) e Campinas. Esse reconhecido artista, responsável por trazer nova dimensão para a Pop Art e o Surrealismo,  trabalha mesclando,  de forma hábil,   cor, movimento, luz e perspectiva nos tijolinhos Lego.

Super Homem  tem a força....  Fotos: Lucinda Bastos.

Sawaya já expôs nas principais galerias do mundo, incluindo a Time Warner Centre em Nova York, o Art and Culture Centre em Hollywood e a Spot Gallery em Paris. “Sou tão  apaixonado por esse universo feito de Lego que tatuei  o brinquedo no meu pulso esquerdo”, revela o artista, que também é autor  de dois livros best-sellers e  um dos nomes mais pesquisados no Google Zeitgeists. Mais informações sobre sua obra:  www.nathansawaya.com

Serviço:

The Art Of The  Brick®: DC Super  Heroes
Onde: OCA - Museu da Cidade de São Paulo / Parque Ibirapuera
Quando: de 20 setembro até novembro 2019   
Horário: Terça-feira a Sexta-feira das 09h00 às 20h00 (Fechado às 2ª feiras) Sábados e Domingos das 09h00 às 19h00
Preços: R$ 40,00 (Inteira) / R$ 20,00 ( Meia)
Link de Venda: livepass.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário