O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Mil e Uma Novidades Saudáveis para Aguçar seu Apetite

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 18 de julho de 2019 | julho 18, 2019




O mercado de alimentos fervilha com novos lançamentos semanais. Atualmente, a  particularidade desse mercado é a preferência por produtos saudáveis, que podem ser orgânicos, veganos,  funcionais, mas sempre com muito sabor.

Afinal, na hora de comer quem não quer ter uma experiência única e prazerosa ?  Para ajudar na sua escolha,  apresentamos a seguir  algumas apostas   e sugestões desse segmento cada vez mais  competitivo.

Espumante para Presentear os Pais 


O espumante fino faz parte da festa, homenagem e celebração. Assim, para presentear ou comemorar o Dia dos Pais, a marca Georges Aubert sugere novos rótulos premiados no Brasil e no exterior, que traduzem o que há de melhor em espumantes da Serra Gaúcha e atendem a todos os bolsos.

Georges Aubert Nature é ideal para pais com paladar exigente, que gostam de bebidas mais encorpadas. Vencedor da medalha de ouro na Grande Prova de Vinhos do Brasil 2019, o espumante é produzido pelo método tradicional, em que a segunda fermentação que forma as bolhas acontece na garrafa. O rótulo traz a combinação perfeita das uvas Pinot Noir, de aroma complexo, e Chardonnay, que produz um vinho leve e fresco.

O espumante mais seco, com pouquíssimo açúcar residual, tem aroma frutado intenso com notas de amêndoas, pêssego, nozes, flores, pimenta branca e maçã verde. Ideal para ser apreciado acompanhado de pratos salgados, especialmente frutos do mar, ceviche de peixe branco, sushis e sashimis.

Georges Aubert Brut, condecorado com a medalha de bronze no International Wine Challenge 2019, realizado no Reino Unido, tem o frescor dos espumantes produzidos com uvas Chardonnay, pelo método Charmat, em que a segunda fermentação acontece em tanque inox. A bebida tem aroma suave de flores brancas e tons picantes, além de notas que lembram doces e frutas secas e se  harmoniza  com pratos a base de frutos do mar, de carnes brancas e grelhados.

Preço médio ao consumidor:
Georges Aubert Nature: R$ 109,00 e R$ 89,00 na promoção da loja virtual até final de julho.  Georges Aubert Brut: R$ 39,58. 
SAC: 0800 702 2517
Onde encontrar:  loja.espumantesgeorgesaubert.com.br


Apps  Alteram Hábitos Alimentares

Por Guilherme Parente, co-founder e CEO do Apptite, 1º aplicativo de entrega de comida caseira em São Paulo


A popularização dos aplicativos de delivery transformaram o mercado gastronômico: com poucos toques na tela, as pessoas pedem e pagam por pratos que recebem em casa ou no escritório. Contudo, além da evolução tecnológica, essa facilidade também alterou os  hábitos alimentares da população. Confira abaixo:

1 – Experiência simples, fácil e saudável

Não é preciso ser um heavy user de tecnologia para  pedir comida por meio de aplicativos. O grande diferencial deste modelo é a interface intuitiva, permitindo que a pessoa possa escolher os pratos disponíveis até mesmo em ocasiões especiais, sugerir recomendações e/ou alterações, conversar diretamente com os chefs, fazer o pedido e, inclusive, realizar o pagamento com cartão de crédito, débito e até vale refeição. Hoje, os aplicativos buscam trabalhar com marcas, chefs e cozinheiros reconhecidamente bons,  ao mesmo tempo em que utilizam tecnologia de ponta.

2 – Organização e praticidade toda semana

Alguns apps permitem que o usuário possa, inclusive, programar pedidos ao longo da semana por meio de pratos congelados. Esse modelo é ideal para quem não possui uma rotina fixa, mas gostaria de adotar hábitos mais saudáveis de alimentação. Afinal, quem almoça no escritório ou não tem jantar fixo pode combinar diretamente com os chefs para entregar em um horário pré-programado.

3 – Soluções saudáveis para quem não tem tempo de cozinhar

Muitas pessoas acumulam trabalho, escola, jornada dupla, viagens, e ficam sem  tempo  para preparar uma refeição saudável e de qualidade. O delivery  oferece condições para pedir uma comida sem sair do lugar. No entanto, até pouco tempo atrás, as opções não eram saudáveis. Agora, diversos apps  oferecem alimentos saudáveis ede alta qualidade.

4 – Diversidade de opções na hora de escolher

No início do delivery, pedir comida dava uma falsa ideia de diversidade ao consumidor. A grande maioria das opções era de pizza, hambúrguer ou comida japonesa. Quem quisesse um prato mais elaborado deveria ir até um restaurante. Agora,  a situação se inverteu. A entrada de novos apps no setor ampliou o leque de escolha, A pessoa pode decidir entre comidas mais simples até a alta gastronomia de chefs renomados. www.apptite.com




Chocolate  Afrodisiaco


A Pharmapele desenvolveu o Chocolove,  chocolate 100% natural com ativos estimulantes de poder afrodisíaco. “Com 70% de cacau em sua composição, o produto está disponível em duas versões: uma voltada para o público masculino e  outra para o feminino.
“O Chocolove  é adoçado apenas com manitol e stevia, o que, em combinação com  grande concentração de cacau, torna o chocolate muito saudável, podendo ser ingerido até por quem não quer sair da dieta”, informa Luisa Saldanha, farmacêutica e diretora técnica da Pharmapele.

Segundo a especialista, o Chocolove Men é capaz de potencializar a atividade sexual masculina e aumentar o desejo sexual do homem, já que promove  sutilmente a liberação de testosterona, principal hormônio sexual masculino. Já o Chocolove Women atua no aumento da função sexual e da libido feminina através de um mix de ativos 100% naturais com propriedades afrodisíacas, como o Tribullus terrestris, o Ginkgo Biloba,  a  Maca Peruana e Mucuna pruriens, que atuam  aumentando a atividade sexual e da libido.

Luisa Saldanha explica que o Chocolove Men deve ser ingerido uma vez ao dia, enquanto o Chocolove Women é indicado para ser usado de uma a duas vezes ao dia. Porém, o uso do Chocolove Men não deve exceder 12 semanas contínuas.  As caixas com 10 unidades do Chocolove Men e Women custam, respetivamente, R$ 65,90 e R$ 58,60, mas têm 15% de desconto quando compradas em conjunto. www.pharmapele.com.br

 Chocolate 70% Amargo


A Nestlé anuncia a criação de um chocolate 70% amargo, feito inteiramente de cacau, usando as amêndoas e a polpa como  únicos ingredientes e, portanto, sem a adição de açúcar refinado. O produto será disponibilizado primeiramente no Japão, no segundo semestre, por meio do KitKat Chocolatory. Outros produtos serão lançados em diferentes países no próximo ano, por meio de algumas das marcas mais populares da marca.

A Nestlé desenvolveu um processo que permite extrair a polpa e utilizá-la no chocolate sem comprometer o sabor, a textura e a qualidade. "Trata-se de  algo novo, feito inteiramente de cacau e sem a adição de açúcar refinado, já que usa o dulçor natural da polpa de cacau", destaca Patrice Bula, head de Negócios Estratégicos, Marketing e Vendas da Nestlé global.


Com o anúncio, a Nestlé reafirma sua liderança na categoria de chocolates, impulsionando a inovação e criando produtos mais saudáveis. A marca foi a primeira a introduzir o chocolate Ruby no mercado,  em 2018,  com KitKat, inicialmente no Japão, depois no Brasil e na Europa.

Culinária Vegana


A chef Kamili Picoli vai ministrar cursos de produção de receitas veganas, todas isentas de qualquer ingrediente de origem animal. Abaixo alguns dos temas:

Curso Clássico de Cinnamon, sonho e calabresito
, dia 17/7,  das 19h às 23h
Investimento: R$ 230

Carolinas e cannoli, dia 24/7, das 19h às 23h
Investimento: R$ 360

Bolo e docinhos finos para festa
, dia 31/7, das 19h às 23h
Investimento: R$ 360

Kamili Picoli é fundadora e chef de cozinha do Vaca Ateliê Culinário, restaurante vegano, onde tudo  é preparado  sem qualquer ingrediente de origem animal e apenas com produtos totalmente orgânicos.

O Vaca Ateliê Culinário fica na Av. Prof. Alfonso Bovero, 323, Perdizes, São Paulo.  A casa oferece, diariamente, café da manhã completo e almoço – com opções de menus executivos em dias de semana, a R$ 28 reais (com entrada, prato principal, suco ou chá natural). @kamilicozinhavegan

Como conservar o  peixe


O pescado é uma carne bastante  delicada que exige muita atenção em sua conservação. Para os interessados, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo  oferece o livro gratuito “Pescado: Saúde e Nutrição” , com todas as dicas úteis.

Segundo a nutricionista Katlly Evillim Sousa, da Coordenaria de Desenvolvimento do Agronegócios (Codeagro) da Secretaria, trata-se de um alimento importante,  com baixo teor de gordura saturada e rico em ácido graxo poli-insaturado, o ômega-3, que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e ainda tem ação anti-inflamatória. “O ideal é que o peixe esteja presente na nossa alimentação  pelo menos duas vezes na semana”, avalia a profissional.

Veja abaixo as dicas:

- Se preferir o peixe fresco, sempre pegue no fim das compras, para manter a temperatura;
- As escamas devem estar brilhantes;
- O odor deve ser suave;
- O peixe fresco e o peixe congelado contêm os mesmos nutrientes se mantidos em temperaturas adequadas a cada tipo;
- Na hora da compra do peixe congelado prestar atenção a sua situação. Não compre se estiver com água acumulada ou cristais de gelo, pois pode significar que houve o descongelamento, prejudicando a qualidade;
- A validade de qualquer peixe fresco, se for congelar, é de três meses;
- Na hora do descongelamento sempre descongelar dentro da geladeira, pois fora pode desenvolver micro-organismos deteriorantes;
- Retire o couro/pele antes de cozinhar. Todos os nutrientes do peixe estão dentro da carne;
- Evitar temperos industrializados. Prefira os naturais, como salsinha, manjericão, coentro, louro etc.
- Quando preparado, consumir dentro de, no máximo, 48h, se mantido na geladeira.

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo - tel: (11) 5067-0069

Chopp Sem Gluten


Comandado pelo chef Renato Caleffi, o restaurante Le Manjue, especializado na gastronomia orgânica, funcional e saudável, sempre respeitando o meio ambiente e a sazonalidade dos ingredientes, acaba de lançar o chopp da Uma. A cerveja artesanal, criada em 2017, após dois anos de pesquisa, agora ganha sua versão de chopp no novo bar de coquetelaria orgânica, recém-inaugurado.

O chopp mantém o mesmo formato da sua versão original, produzido sem glúten na  composição, mas adquiriu ainda mais cremosidade, intensidade, aroma e sabor, mas com notas suaves, já que o chef acrescentou capim-limão à receita. Importante: esse chopp   não é pasteurizado; é vivo e natural, trazendo mais nutrientes à fórmula.

Com 4.7% de teor alcóolico e 11 IBU (Índice de amargor), seus ingredientes incluem: água, malte de cevada, malte de trigo, trigo, aveia, lúpulo, levedura belga e capim limão.
À venda  apenas na unidade da Vila Nova Conceição por R$ 15. Rua Domingos Fernandes, 608 - São Paulo, tel: (11) 3034-0631.

Segredos da Gastronomia Japonesa

 A gastronomia milenar do Japão vai muito além de sushis, sashimis e do lámen. Para mostrar a riqueza de ingredientes, sabores e formas de preparo, a rede Hirota Food Supermercados idealizou o livro “Gastronomia Japonesa sem Segredos - Cultura, História e Culinária”, recém lançado durante o 22º Festival do Japão, em São Paulo.

Com mais de 200 páginas, a obra apresenta os principais ingredientes que tornam a culinária japonesa tão especial: sua composição, seus benefícios à saúde e como são utilizados nos pratos mais tradicionais. O leitor irá conhecer o alho negro, a raiz de bardana, a raiz de lotus, o shisô (erva), entre outros, e poderá preparar em casa o caldo dashi, base de diversos pratos japoneses.

O livro é assinada por 20 autores especialistas na cultura japonesa, entre eles Telma Shiraishi, embaixadora da Boa Vontade para Difusão da Culinária Japonesa no Brasil, Lumi Toyoda, especialista e professora de etiqueta japonesa, e pelo produtor cultural Jo Takahashi.

A ideia do livro partiu de Francisco Hirota,  CEO do Grupo Hirota. Ao viajar para o Japão, no início dos anos 2000, ele ficou admirado com o número tão reduzido de pessoas obesas. A partir de então, passou a estudar o papel da alimentação como vetor de longevidade.

A culinária japonesa – ou Washoku – é notória por valorizar a harmonia, o equilíbrio, a nutrição e a estética. Sua base está nos alimentos fermentados (como o missô), verduras, legumes, cogumelos, peixes, algas e frutos do mar, o que torna a dieta saudável e balanceada. O livro, lançado pela Editora Tag&Line, já está disponível em todas as unidades da rede Hirota por R$ 39,90.  www.hirotafood.com.br

União de  Culturas Internacionais

Crédito: João Dias

Unir diversas culturas internacionais em um único espaço é a proposta da Alessa Gelato & Caffé, desde que inaugurou sua primeira unidade em 2006, na capital mineira. Além dos gelatos artesanais, a cafeteria possui um espaço tradicional destinado à cafeteria italiana. Segundo Andréa Manetta,  sócia e fundadora,  a proposta é  trazer a cultura europeia para Belo Horizonte.

O cardápio da Alessa oferece diversos  sabores de várias partes do mundo,como o croissant, tradicional pão francês com formato de meia lua, que pode levar  recheios doces ou salgados. Conhecidos tradicionalmente por adorarem o café, os italianos exportaram para o mundo o ritual de saborear um expresso, cappuccino ou  outras variações da bebida. Ainda  como opções italianas, há lanches como bruschetta, nas formas fiorentina, com tomate confit, rúcula e queijo gran formaggio, ou piemontesa, que leva alho poró trufado e queijo gran formaggio.

A casa – espaço ideal para reuniões de negócios  - também oferece um crêpe, que pode ser acompanhado pelo doce de leite Alessa, sorvete ou creme de Nutella. Opções mais tradicionais são pastel de Belém, sanduíches, quiches. Fica na avenida Bandeirantes, 1610, Belo Horizonte, MG;  tel.(31) 3245-1696.  

Pipoca de Semente de Lótus


A Qpod, empresa especializada em alimentos saudáveis, apresenta um conceito inédito de “pipoca” – a Lotus Pop -, produzida a partir das sementes da flor de lótus. Além de inovador e da exclusividade no Brasil, o produto oferece sabor e  inúmeros benefícios a saúde.
Essa pipoca – cujas semente são  importadas da Índia - pode ser consumida por todos os públicos desde crianças, até grávidas, cardíacos, diabéticos e idosos, além do fitness. Elas são ricas em antioxidantes e anti-inflamatórios que retardam o envelhecimento e protegem o coração; zinco, potássio, ferro, cálcio, magnésio. Também possuem substâncias calmantes, beneficiam os rins, auxiliam nas funções cognitivas e na fertilidade.


No pacote de 35 g  o snack possui até 3 gramas de proteína e quatro gramas de fibra e zero gordura trans. Disponível  em 3 sabores: Zen Cheese (queijo e ervas), Onion Bliss (cebola e sour cream) e uma versão 100% vegana a Golden Guru, de cúrcuma. Mais informações: www.qpod.com.br

 Gôndola Inteligente

A Starbucks at Home, nova linha de cafés da Nestlé, criou experiências personalizadas para os consumidores em pontos de venda, com uma gôndola inteligente e uma ativação de realidade aumentada. O objetivo é ajudar as pessoas a conhecerem melhor os produtos e realizarem uma compra mais  adequada ao seu perfil.

O aplicativo de realidade aumentada é acessado por meio de um tablet disponível em espaços ambientados da marca. Ao apontar o dispositivo para um marcador impresso no móvel, é projetado o holograma de um embaixador Starbucks, que apresenta um menu interativo com as opções de vídeos informativos, quiz e conteúdos adicionais. No app  também é possível obter mais informações sobre as diferentes formas de preparo – como prensa francesa, coado, sistemas Dolce Gusto e Nespresso –, torras, aromas e conhecer mais sobre a história do café.

Já a gôndola inteligente traz um sistema que consegue capturar todos os dados de interação do consumidor com o produto no espaço, além de possuir um dispositivo de mídia que traz mensagens sobre os itens disponíveis ali. 

A Nestlé lançou  sua nova linha de cafés Starbucks At Home, composta por 15 produtos, entre seis variedades de cápsulas para o sistema Nespresso, seis para o sistema Nescafé Dolce Gusto – incluindo cappuccino e latte maccchiato – e três opções de torrado e moído, que marcam a entrada da empresa neste segmento no Brasil. A nova linha conta com blends icônicos da Starbucks, todos produzidos com café 100% arábica de alta qualidade.
As novidades já estão presentes em dez lojas em São Paulo, que podem ser localizadas no site  www.starbucksathome.com/br

Chá Zero Açucar


A marca Viva Bem – sob o comando de Laticinios Bela Vista - amplia sua linha de chás e lança a versão Zero Açúcar, no sabor Mate com Limão. O produto substitui o açúcar pelo adoçante natural stévia e o resultado é 0% de calorias.

"Trata-se de uma opção leve e saudável, que combina sabor cítrico e refrescante. Pode ser consumido a qualquer hora e em qualquer lugar, além de ser fonte de hidratação e energia para o dia a dia", informa Lisiane Campos,  Gerente de Marketing da marca.

O lançamento está disponível em embalagens de 1L e também em 250ml, com prática tampa de rosca. Pode ser encontrado em supermercados e atacadistas de todo o país.
O Laticínios Boa Vista possui um portfólio com mais de 140 produtos, distribuídos entre marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom, Almond Breeze e Viva Bem. A empresa é uma das quatro maiores indústrias de laticínios do Brasil.
SAC: 0800 606 7578;    www.vivabemalimentos.com.br 

Cerveja com Adição de Café


A  premiada Doppelbock, da Cervejaria Votus,  terá sua segunda edição com adição de café especial da rede  Santo Grão, escolhido e torrado pela renomada barista Keiko Sato.

Em sua primeira edição, a cerveja foi escolhida como a melhor do mundo no estilo pelo World Beer Awards. É uma bock sem extremo dulçor, porém com extremo álcool. São perceptíveis ainda alguns sabores torrados de chocolate amargo e café. No aroma,  o caramelo do malte e o licoroso do álcool prevalece, tem 8,5% teor alcoólico

"Sempre procuro fazer parceria com  quem possa contribuir com o produto. Neste caso, o Santo Grão desenvolveu um café que complementa o sabor e o aroma da Doppelbock com resultado surpreendente", enfoca Flávio Athayde, responsável pela Cervejaria Votus. www.cervejariavotus.com.br

Bolo no Pote Sabor Churros


A Casa de Bolos, pioneira no segmento de bolos caseiros, acaba de lançar mais uma novidade para incrementar a premiada linha de  Bolo Caseiro no Pote. Trata-se do sabor  Churros, que  se junta a outros 14 já existentes,  que são servidos em uma embalagem prática, sustentável e capaz de preservar o gostinho e características de cada bolo, mesmo nos dias de alta temperatura.

 Preparado com ingredientes naturais, sem massa pronta e livre de conservantes, o Bolo Caseiro no Pote de Churros  será vendido, até 26 de julho,  com preço promocional. A rede conta com 350 unidades pelo país e mais 20 em fase de abertura. Oferece  mais de 70 sabores, incluindo versões diet, integral, funcional,  bolos baby, além de  tortas, cucas e bolos de aniversário.
Mais informações: www.casadebolos.com.br

Festival de Inverno


O Hai Yo - restaurante oriental do Grand Hotel Rayon - realiza seu primeiro Festival de Inverno e apresenta cinco novos pratos criados pelo chef Kazuo Harada. "Com foco na cozinha asiática, incluímos no cardápio opções quentes mais encorpadas e ricas em sabor, perfeitas para esta época", revela o chef.
O lamen - tradicional macarrão japonês - é servido em duas versões: o Shoyu Lamen (massa caseira de lamen, ovo, copa lombo, wakame, kamaboko, shitake, nori, cebolinha e caldo de shoyu - R$54) e o Miso Lamen (massa caseira de lamen, ovo, barriga de porco, wakame, kamaboko, shitake, nori, cebolinha e caldo de miso - R$59). Clássico da gastronomia japonesa, o Sukiyaki (mignon, massa de udon, cebolinha em talos, acelga, cenoura, cebola, broto de feijão, shitake, nira, shimeji, ovo e tofu servidos com caldo sukiyaki à base de shoyu e dashi - R$62) também compõe o menu do Festival de Inverno.
Outra novidade para a estação é o Pho Noodles Prawns (massa de somen, camarão, shitake, cenoura, batata, broto de feijão, acelga, cebolinha e broto de bok choy servidos com caldo de camarão - R$64). Os aromas, temperos e sabores únicos da cozinha tailandesa estão presentes no Thai Chicken Red Curry (frango, berinjela, banana, ervas e pasta de curry vermelho acompanhados de arroz jasmim ou massa pho - R$66). Os pratos do Festival de Inverno serão servidos até setembro. 
Grand Hotel Rayon - Rua Visconde de Nacar, 1424 - Centro - Curitiba (PR). Reservas: (41) 99961-1599 | (41) 3532-0150
Latte Art


Desenvolver experiências dignas de um barista profissional em casa  já é possível  com a Creatista, da Nespresso. O lançamento permite que os consumidores façam, pela primeira vez, latte art com uma máquina de café porcionado.

O produto - que pepara do cappuccino ao latte - apresenta design diferenciado com bordas arredondadas e detalhes cromados e está disponível em aço inoxidável, além de vir equipado com jarro de leite. O  aparelho, desenvolvido em colaboração com a Breville, empresa inglesa de eletrodomésticos,  possui menu de receitas à base de leite com diferentes texturas de espuma, temperaturas para o leite e quantidades recomendadas pelos especialistas da Nespresso, mas os consumidores também podem personalizar as configurações em cada etapa no menu intuitivo.

 Disponível nas butiques da marca, no site www.nespresso.com,  aplicativo ou pelo SAC: 0800 7777 737.

Opções sem Gluten


A rede de cafés Santo Grão renovou o menu assinado pela influenciadora Roberta Ferraz, que traz opções de receitas saudáveis e saborosas do café da manhã ao jantar. Entre as novidades, destaque para o Trio de Homus com crudites e crackers low carb (R$ 33); Talharim de Grão de Bico com pesto de pistache (R$ 47); e para adoçar Pavê na Taça. A sobremesa vegana é feita com granola low carb com creme branco, morango e ganache de chocolate (R$ 28).

As novas criações estão disponíveis apenas na unidade do Itaim Bibi - Rua Jeronimo da Veiga, 179  São Paulo,  tel. (11) 3071-3169
www.santograo.com.br

Futuro da Alimentação

O GPA, com atuação pioneira na transformação digital no varejo alimentar, fechou parceria com a Builders Construtoria, especializada em aceleração de novos negócios, o Google e o Cubo Itaú, para realizar a edição de aniversário do evento Foodtech Movement. Criado em 2018, o objetivo do fórum é promover debates sobre o futuro da alimentação na era da tecnologia.

Gratuito e aberto ao público, esta edição do Foodtech Movement será realizado no dia 24 de julho, das 9h às 12h30,  no auditório do Cubo, na Vila Olímpia,  Alameda Vicente Pinzon, 54 - Vila Olímpia, São Paulo. As inscrições podem ser feitas pela internet: www.sympla.com.br/edicao-especial--aniversario-foodtech-movement--gpa-no-cubo__573921.

Spray Desmoldante




O spray desmoldante Carlex Spray, da Emulzint – uma das principais fornecedoras de ingredientes para panificação e confeitaria no país –, é usado em grande parte das padarias e confeitarias e também adotado pelos amantes da culinária, por conta da sua eficiência, custo-benefício, rendimento e versatilidade.

"No processo de preparação de bolos com esse spray, por exemplo, ao desenformá-los, eles não se desmancham. O uso do spray desmoldante ainda evita o desperdício de ingredientes, custos desnecessários e retrabalho", como sugere o Chef Patissiêr Guma Dal' Acqua, da Emulzint.

Fabricado com óleo 100% vegetal, o Carlex Spray é ideal para ser aplicado em formas com variedade de detalhes. Apenas uma fina camada é suficiente para cobrir totalmente a superfície dos recipientes, garantindo uma desmoldagem perfeita. A embalagem aerossol torna a aplicação simples e rápida, sem fazer sujeira, como acontece no uso de margarina e farinhas. O Carlex Spray não altera o sabor ou a cor dos alimentos, diferentemente do método caseiro que deixa os produtos esbranquiçados por causa da farinha
 e muitas vezes com gosto de óleo.

Pode ser encontrado nas lojas online Submarino, Americanas, Barra Doce, Lojas Santo Antônio, Nova Safra e Shoptime. SAC Emulzint: 0800-701-5800; e-mail: sac@emulzint.com.br






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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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