O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Moda Luxo Adere ao Plástico Reciclado

Moda Luxo Adere ao Plástico Reciclado

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 29 de agosto de 2018 | agosto 29, 2018



O estilista curitibano Edson Eddel  atua desde 1997  no ramo da alta-costura. Seu ateliê é  especializado em trajes de noivas, formandas,  madrinhas e roupas  de  festas em geral.

Preocupado com a sustentabilidade, ele lembra que o descarte de plástico é  um dos principais problemas  para o  meio ambiente. “Campanhas recentes vêm alertando para o alto consumo de canudos plásticos e o efeito desse material quando em contato com animais”, destaca o profissional, que  acaba de lançar  uma coleção completa  de vestidos de festa desenvolvidos  com diferentes tipos de plásticos reciclados.


O estilista sugere que sustentabilidade e moda, mesmo a mais requintada,  podem caminhar juntas  e que a parceria entre ambas   virou tendência internacional. Uma das inspirações de Eddel foi a participação da top model Gisele Bündchen, que usou,  por ocasião do Baile de Gala da Met deste ano, em Nova Iorque, um vestido 100% sustentável, com seda orgânica, sem a utilização de materiais tóxicos e zíper e forro feitos com algodão orgânico e plástico reciclado.


Em suas criações, ele  trabalha características bem particulares do plástico, como textura, maleabilidade e transparência. No total, três tipos desse material  foram utilizados para construir os looks.




“Para manter o luxo e a delicadeza dos vestidos de festa tradicionais, procuro  unir o  plástico com outros elementos e tecidos mais finos, como crepe de seda, além de  incluir detalhes de impacto, como cristais Swarovski, bordados manuais e aplicação de pedraria e strass", explica.




O ateliê de Edson Eddel  fica na rua Marechal Deodoro, 1664 – Curitiba – Pr. Tel. (41) 3352-5859; www.edsoneddelnoivas.com

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

1 comentários :

  1. Trabalho Maravilhoso, Edson Eddel Sempre Inovando e Arrasando, Parabénssss 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir